01/12/14

CUIDADO COM AS SERPENTES

LUIS ALVES COACH FRASES

Algo que sempre me intrigou, foi a necessidade do ser humano de "destilar veneno" e dar palpites sobre a vida alheia. Este comportamento torna-se ainda mais evidente quando falamos de figuras públicas. Eu próprio já "sofri na pele" com comentários, vindos de pessoas que jamais conheci e que se acharam no direito de opinar sobre as minhas conquistas, sobre a minha família, as minhas escolhas, sobre a minha aparência, postura e profissão. Certamente que você consegue rever-se nestas minhas palavras. Independentemente da posição social, cor, raça, localização geográfica, religião ou sexo, todos nós acabamos por lidar com "serpentes" que de uma forma ou de outra, acabam por causar desconforto.

A existência de pessoas com estas características, é algo que ultrapassa a evolução humana. Parece que quanto mais avançamos, mais negativismo encontramos. Este fenómeno é totalmente contraproducente. Se por um lado os que lançam o seu veneno, fazem-no claramente porque não têm equilíbrio na sua própria vida, os que são "atacados", relevam demais esse tipo de postura. Na prática, os outros apenas têm o poder que nós mesmos lhes damos, senão vejamos: qual seria o interesse de alguém criticar determinada situação na sua vida, se você não estivesse minimamente preocupado com isso? Tal como se diz na sabedoria popular "quem não sente é como quem não vê" o que significa que se não dermos importância às atitudes menos dignas de alguns, elas perdem todo e qualquer poder. Inevitavelmente, se ignorarmos as tentativas de ataque alheio, fazemos com que deixe de ter lógica eles existirem. Com isso, esses comportamentos acabam por cessar, mais cedo ou mais tarde.

Por outro lado, existe uma "ferramenta" que é considerada pelas pessoas de sucesso um antídoto eficaz contra o veneno injectado: o sorriso. Por mais que nos tentem ferir, um sorriso tem o poder de não apenas eliminar qualquer efeito nocivo como ao mesmo tempo acaba por servir de escudo. Esse escudo além de nos proteger, permite muitas vezes que a maledicência se volte contra quem a emitiu. Costuma-se dizer que por vezes o predador vira presa. É isso mesmo que acontece com se dedica a observar a vida dos outros.

Pessoas felizes e de bem com a vida, jamais encontram tempo de sobra para falar sobre a vida alheia. Isto acontece porque estão absolutamente focados na sua própria vida. Quem sabe o que quer e trabalha a cada minuto para conquistar as suas metas, reserva 101% do seu tempo nessa árdua tarefa. Se existe tempo de sobra para olhar para os lados, certamente deverá rever as suas prioridades e começar a olhar para a sua caminhada. Se souber onde está e onde quer chegar, o mundo irá parecer-lhe um local bem melhor do que "ouve por aí". Nós seres humanos temos a capacidade de usar e abusar da imaginação. Com isso conseguimos criar cenários paradisíacos em situações que os outros só conseguem vislumbrar catástrofe.

A partir do momento em que tomar as rédeas da sua própria vida, e por mais que tenha desafios complicados, frustrações e surpresas desagradáveis, existe algo que pode dizer com toda a certeza: esta é a sua vida. Se ela é sua e sua apenas, honestamente, que importa a opinião dos outros? Se você se sente bem, sendo quem é, não permita que os outros questionem a validade dos seus passos. Pense, Sinta e Avance. Sinta-se bem com cada vitória, por mínima que seja. Prove aos que o querem derrubar que é capaz e que consegue chegar ao topo da montanha enquanto eles lutam pela sobrevivência cá em baixo. Que o veneno dos outros possa ser o combustível que o ajuda a chegar mais rapidamente à linha da meta. Seja forte e tenha coragem, porque os sábios não são os que falam da vida e sim aqueles que a saboreiam a cada segundo.

Lembre-se que: "O SORRISO É O MELHOR ANTÍDOTO CONTRA O VENENO DOS OUTROS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário