29/11/14

SEU DESEJO É UMA ORDEM

SEU DESEJO É UMA ORDEM

Para quem me acompanha, não é novidade que defendo que a Lei da Atracção é algo poderoso e que se bem compreendida, permite-nos criar asas e voar pelo imaginário dos nossos sonhos. Não apenas é possível subir a fasquia das nossas ambições, como é possível ver a sua concretização de forma rápida e quase mágica. Infelizmente a maioria das pessoas não sabe com precisão o que quer manifestar na sua vida. Ora hoje é um carro novo, ora amanhã é uma viagem, ora na semana seguinte é uma viagem, e por aí vai.

Uma das características principais das pessoas de sucesso é que sabem exactamente o que querem da sua vida. Sabem para onde estão a caminhar e sabem que cada pensamento, cada palavra e cada gesto, as aproxima mais da conquista dos seus objectivos. Na prática, não se trata de ter algo a mais e sim de conseguir manter o foco, ao mesmo tempo em que não permitem jamais que ninguém os desvie da sua rota.

Cada um de nós tem à sua disposição uma "Lâmpada de Aladino", ou seja, temos a possibilidade de pedir e desejar o que quer que seja. Por mais absurdo que possa parecer, a nossa ambição é o combustível que nos faz avançar com maior ou menor velocidade. O melhor de tudo é que somos nós que assumimos o volante e o destino é uma decisão inteiramente da nossa responsabilidade. Assim sendo, o problema na vida de muitas pessoas não é o local onde estão, mas a falta de visão de onde querem chegar.

Um dos "truques" mais usados pelas pessoas vitoriosas é o alimentar diário da sua auto-estima e mais importante de tudo, da sua motivação. Existem pessoas que recorrem a livros de auto-ajuda, outros que se fazem acompanhar de áudio com palestras e seminários e outros que possuem a rotina diária de ver vídeos motivacionais que possam ir de encontro do que procuram na vida. Na minha própria rotina diária, além da meditação que tenho amplamente falado, reservo cerca de 1 hora para estudo. Esse estudo recorre a textos, vídeos e mais recentemente a áudio que me permitem fortificar os passos da minha caminhada. Um dos hábitos recentes e que tem provocado uma verdadeira "explosão" na minha vida tem sido os áudios que me acompanham até adormecer. Com esta nova rotina, a minha mente passa a noite a assimilar todo o conhecimento e com isso crio novas crenças no meu subconsciente. Com isso, acordo revigorado e cheio de energia para lutar pelos meus sonhos.

Algo que fica claro é que se alguém me questionar sobre os meus sonhos, metas e objectivos, sou capaz de enumerar cada um deles tal como um disco riscado, que repete vezes e vezes sem conta uma parte da música. Isso é sem dúvida o mais importante. É necessário que os nossos desejos sejam claros e precisos, sem acrescentar ou retirar uma palavra ou uma vírgula. Veja o universo como o génio da lâmpada. Se você estiver constantemente a alterar o que quer na sua vida, o "génio" não lhe trará nada a não ser confusão e dúvida. A sua ordem tem que ser uma só. Deve repetir a ordem vezes e vezes sem conta até que o seu desejo se torne uma ordem. Por tudo isto, sempre que quiser partir em busca da concretização de um sonho, saiba formatar o mesmo com o máximo de detalhe e objectividade. Crie uma frase no presente e diga "Eu tenho isto...", "Eu sou isto...". Repita todos os dias, várias vezes por dia esse comando e trabalhe sempre de forma a possibilitar que esse comando seja cumprido. Isto quer dizer que deve focar os seus pensamentos, emoções e acções para esse mesmo objectivo. Seja ambicioso, permita-se sonhar!

Lembre-se que "QUANDO OS SEUS SONHOS SÃO CLAROS E PRECISOS, NADA NEM NINGUÉM TEM O PODER DE OS DESTRUIR"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário