09/05/14

DEIXE DE COLOCAR A FELICIDADE NAS MÃOS DOS OUTROS

LUIS ALVES LIFE COACHING

A SUA FELICIDADE
É extremamente comum colocarmos a nossa felicidade nas mãos dos outros. Fazemos isso de forma inconsciente porque sempre nos foi ensinado que a felicidade está associada acima de outras coisas a um relacionamento conjugal. De forma errada, iniciamos desde cedo uma busca por um companheiro compatível com a nossa personalidade, desejando que esse relacionamentos nos traga a tão desejada felicidade. Um relacionamento não é inválido em termos de busca pela felicidade no entanto, ao colocarmos a nossa felicidade nas mãos de outra pessoa estamos a dar a essa pessoa um poder que é nosso. Apenas nós devemos ser responsáveis pela nossa própria felicidade. Ao dependermos de outra pessoa para a sua conquista, estamos a abrir o campo da vulnerabilidade e a perder o foco do mais importante: Nós!

A DEPENDÊNCIA
Quando fazemos uma associação mental da felicidade ao que outra pessoa nos pode proporcionar, estamos a limitar o nosso campo sensorial e a nossa parte emocional. Ao fazê-lo entramos no caminho da dependência. Com isso sempre que a outra parte agir de forma contrária às nossas crenças e aos nossos valores gera-se a tristeza, a mágoa e a infelicidade. É comum existirem "acusações" perante o cônjuge de que ele(a) não nos dá a devida atenção, não nos ouve, não nos respeita, etc. Quando agimos nessa vibração, estamos a gastar a nossa energia vital em algo que não pode ser alterado por nós. Se sabemos que ninguém muda excepto se ele(a) mesmo o desejar, estamos a criar um conflito interno que raramente tem solução. Por tudo isso devemos mudar a nossa forma de pensar e agir.

VOCÊ
O denominador comum em todos os passos da sua caminhada é você, então se não compreender que a felicidade depende em primeiro lugar de você mesmo(a) terá um penoso caminho de busca por algo inexistente. No meu caso por exemplo, sou alguém muito realizado no meu casamento e amo muito a minha esposa, somos sem dúvidas almas gémeas. No entanto, eu não posso depositar a minha felicidade nela, sem que antes eu consiga ser feliz "por conta própria". Aliás, os relacionamentos equilibrados e felizes ocorrem porque cada um dos intervenientes é feliz individualmente. Essa felicidade é posteriormente partilhada entre os dois e assim a relação prospera.

REFLEXÃO FINAL
Quando sentir que está dependente de outras pessoas para esboçar um sorriso, recolha-se. Faça uma avaliação da sua vida e da pessoa que você é. Aprenda a reconhecer todas as suas qualidades e releve tudo o que de bom conquistou na sua vida individualmente. Ao ter consciência do seu poder, começará aos poucos a perceber que a felicidade também é algo que depende da sua postura, da sua mente e do seu controlo. Você é o seu bem mais precioso por isso cuide dele, trabalhe-o, desenvolva-o e acima de tudo estime-o e ame-o. Quando você aprender a amar-se a si mesmo(a) passará a carregar o estado de felicidade independente e só seu, aquele que é essencial para que tenha uma vida plena de vitórias.

Lembre-se: "O PRIMEIRO PASSO PARA ENCONTRAR A FELICIDADE É DEIXAR DE A COLOCAR NAS MÃOS DOS OUTROS"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

6 comentários:

  1. Obrigado, Luis. Eu já sabia disso, mas é muito bom ler de outra pessoa. Acalma a alma e organiza o pensamento.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo seu comentário Pedro. Seja bem-vindo ao blog. Dê uma olhada no meu canal do YouTube, tenho a certeza que encontrará vídeos úteis.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar
  2. Adorei o texto!
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elaine,

      Muito obrigado pelo carinho. Seja sempre bem vinda ao blog.

      Um Forte Abraço,
      Luis Alves

      Eliminar
  3. Gostei muito do texto. Custou-me muito chegar até aqui, mas aprendi.

    Obrigado

    ResponderEliminar