14/05/14

PARTIR OU FICAR?

LUIS ALVES FRASES MOTIVACIONAIS

A PARTIDA
Diariamente a pergunta "Partir ou Ficar?" invade a nossa vida. Associamos uma partida a uma viagem mas, todos as nossas acções podem representar partidas. A partida está neste caso relacionada com uma decisão. Devo fazer ou não? Devo comprar ou não? Devo aceitar ou não? Este tipo de perguntas é comum mesmo nas escolhas mais básicas como o que pedir num restaurante, se ligo ou não a alguém, se vou ao cinema ou não, etc. A importância da partida permite-me fazer uma analogia à nossa caminhada vivencial. Quantas vezes já recusou um determinado convite,  que depois se tivesse arrependido fortemente por não ter aceite?

OPORTUNIDADES
A vida é feita de oportunidades a cada minuto. Cada uma dessas oportunidades representa um fruto do que você tem semeado. Mesmo que de forma inconsciente, tudo o que aparece à sua frente é resultado directo de uma acção sua. Cada pensamento seu gera uma reacção no universo, um fluxo de energia que resulta numa determinada manifestação. Ao longo da nossa vida, sem que tenhamos consciência, perdemos cerca de 90% das oportunidades que nos permitem prosperar de forma fácil e rápida. Muitas vezes, atrás duma situação banal esconde-se um mundo novo de enorme potencial para nós. A nossa mente bloqueia a visão expandida através de um falso instinto protector. Mas pense comigo: já alguma vez conheceu alguém bem-sucedido que não tenha arriscado na vida? O risco de partir em direcção a algo ou alguém existe sempre, mas o que existe paralelamente é um determinado resultado. Se soubermos usar todas as nossas ferramentas, raramente temos resultados menos positivos. 

SUPERAÇÃO
Quando permitimos que um grande fluxo de energia percorra a nossa vida, entendemos que podemos alimentar os nossos sonhos de forma constante. Se você estiver disposto(a) a arriscar, um mundo de oportunidades torna-se disponível. Com tudo isto, sempre que a pergunta "Partir ou Ficar?" invadir a sua mente, dê a si mesmo a oportunidade de partir, de seguir em frente, de arriscar e de conhecer o novo. Supere a sua barreira do medo e saia da sua zona de conforto. Se pretende uma vida fantástica, deve estar disposto a pagar o preço. Acredite, o preço a pagar pela sua vida de sonho por vezes é muito baixo, basta você saber aproveitar todas as oportunidades que surgem no seu caminho.

Lembre-se "APROVEITE TODAS AS OPORTUNIDADES, SE NÃO CORRER RISCOS NUNCA SABERÁ COMO É A VIDA DO OUTRO LADO DA BARREIRA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário