18/01/15

OS SONHOS PODEM VIRAR REALIDADE?

OS SONHOS PODEM VIRAR REALIDADE?

Frequentemente nas minhas sessões fazem-me a pergunta: "Os sonhos podem virar realidade?". Esta pergunta surge por norma nas primeiras sessões e é uma reacção natural aos conteúdos que vou partilhando de forma privada. Sempre que um cliente me aborda sobre a questão dos sonhos, acredito que vem com um "pé atrás", ou seja, têm algum receio da minha resposta para essa pergunta tão importante na nossa vida.

É claro que se segue o blog à algum tempo, sabe que sou a prova viva de que qualquer sonho, por mais ousado que possa parecer à primeira vista, pode tornar-se uma vibrante realidade. Infelizmente, nas últimas décadas, instalou-se no pensamento global da sociedade a crença de que sonhar é apenas mais uma forma de sofrimento. A política, a economia e as empresas criaram um ambiente de pessimismo com um grau tão assustador que as pessoas deixaram de sonhar.

O sonho, na minha visão é a origem de uma nova página no nosso livro da vida, uma página onde nós somos autores e saboreamos cada sílaba. O que nos fizeram acreditar é que é mais "fácil" viver sem desejar muito para não sentirmos o sabor da derrota. Com isso as pessoas começaram a ver as páginas do seu livro serem escritas por estranhos que nos dizem que isto é "o melhor para nós".

Ora, se nos é retirada a autonomia da nossa própria vida, não será de estranhar que a maioria vive em modo de sobrevivência em piloto automático. O mais grave é que estamos numa altura da história da humanidade onde concretizar nunca foi tão simples. O problema é que para sonhar é materializar esse sonho é preciso algo cada vez mais escasso: a fé. A fé em nós mesmos, nas nossas capacidades, no mundo, na vida, nas pessoas, em Deus e no Universo. A espiritualidade é algo que "saiu de moda" e os que a desenvolvem são muitas vezes apelidados de "estranhos" ou "loucos".

Acreditar em algo inexistente não é fácil, tentamos sempre encontrar elementos "palpáveis" que suportem essa realidade. Com o desenvolvimento da ciência, estamos constantemente a tentar provar que a energia contida "no vazio" não existe e que a fé é uma "fraqueza" que não tem suporte de uma fórmula matemática. Por outro lado, cresce, passo-a-passo, mesmo que de forma ainda tímida, um grupo que sabe o que quer, acredita no poder dos sonhos e corre em busca de uma realidade auto-criada. Esse grupo de pessoas consegue ser facilmente identificado pois ainda tem poucos integrantes. Figuras como Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Reid Hoffman e muitos outros, acreditaram num sonho, fruto de uma ideia e que através da fé partiram em busca da sua concretização.

Será que alguma destas pessoas veio de um passado privilegiado? Será que eram herdeiros de fortunas monumentais ANTES de começarem o caminho da vitória? Claro que não! Hoje em dia fortunas de família são irrelevantes no que diz respeito ao sucesso financeiro. A maioria dos milionários e multimilionários que vemos a surgir vieram de um local como eu e você. Pessoas Comuns com apenas uma coisa: um Sonho!

Devemos fomentar a cada dia o desenvolvimento dos nossos sonhos, devemos acreditar no impossível e acima de tudo batalhar até cruzarmos a linha da meta. A ideia plantada na nossa mente, fruto de um sonho, deve ser alimentada e protegida até que possa criar fortes raízes que lhe permitirão sustentar durante as tempestades. A realidade é aquilo que você quiser, tem é que estar disposto a pagar "o preço" do seu sucesso. O melhor de tudo? Esse preço é mínimo se avaliarmos o resultado final. 

Este é o primeiro artigo em que utilizo uma frase do meu mais recente livro "A Matriz do Sucesso" que será lançado em breve. Nas próximas semanas irei partilhar mais conteúdos escritos e em vídeos sobre esta temática para o auxiliar a fazer de 2015 o melhor ano de sempre!

Lembre-se que "PARA QUE UM SONHO SE MATERIALIZE, ELE PRECISA DE SER FRUTO DE UMA IDEIA SUFICIENTEMENTE REAL DENTRO DA NOSSA MENTE".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

7 comentários:

  1. Gostei de ler este artigo. Sonhos não me faltam, nem nunca me faltaram. O problema que poucos ou nenhuns consegui realizar. A minha pergunta é: Como é que esses grandes homens conseguiram ir tão longe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosário, em primeiro lugar seja bem vinda ao blog.

      O facto de ter sonhos é muito positivo. Sem sonhos não existe evolução.
      A resposta para a sua pergunta na verdade é muito simples: foco e persistência. Certamente a Rosário teve momentos em que sonhou, desejou a concretização desse sonho e deixou que o medo invadisse os seus pensamentos, impedindo-a de dar o primeiro passo.

      Entenda que sem acção não existem resultados. Esses homens que dei como exemplo sempre foram "obcecados" pelos seus sonhos e fizeram tudo o que era possível e especialmente o impossível para os concretizar.

      A explicação e o passo a passo de como o fazer eu darei no meu livro "A Matriz do Sucesso" que será lançado em breve. Tenho a certeza que a irá ajudar muito nessa sua busca.

      Subscreva a minha newsletter e será avisada do pré-lançamento e como fazer para adquirir o livro.

      Muito obrigado pela visita.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar
    2. Entendi Luis. Grata pela atenção e vou ler mais artigos seus. Pode ser que me ajudem mais. Já subscrevi.

      Eliminar
  2. Oi meu marido sonhou que tinha cortado a mao ai quando acordou acordou assustado olhou a mao e tinha um pequeno corte tipo de agulha na mao e tava saindo muito sangue q sujou a fronha e o lençol da cada . O q sera issi responda por favor isso e possível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernanda, é possível que o marido estivesse em sono leve com a parte consciente da mente ainda desperta e que fosse não um sonho mas um alerta do subconsciente para qualquer anomalia no corpo. Neste caso não será um sonho.

      Eliminar
  3. ola luiz,tive um sonho essa semana,era asim,estava em uma fazenda que tinha muito gado,ai no momento que eu saia pro pasto eu via um helicoptero muito bonito,tinha um homem dentro dele,esse homem era pobre mais ele tinha ficado rico,no momento que eu via esse homem veio seis numero,no sonho,essse numeros sera possivel trazer sorte no jogo para mim ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renato, se você pratica a Lei da Atração de forma consciente esse pode ser de facto um "sinal". Pode ser uma resposta do seu subconsciente. Se ainda não tem uma rotina diária de manifestação dos seus desejos, recomendo que leia o meu livro "Sem Limites". Se seguir todos os passos do livro pode acreditar nos sonhos e que a sua intuição lhe diz. Boa Sorte!

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar