05/05/15

O LIFE PERFORMANCE E A SAÚDE MENTAL

SAÚDE MENTAL FRASES

Vários profissionais na área do desenvolvimento humano, evitam a todo o custo transpor a barreira que os separa da área dos profissionais da saúde e com razão. Não existe ainda a percepção da sociedade da importância do Couseling, Coaching, Mentoring, PNL e todas as outras técnicas deste espectro. Quando pensamos em saúde mental, de imediato fazemos uma associação à Psicologia e à Psiquiatria. Estas duas vertentes da área da saúde, são percebidas pela maioria da população como as únicas "soluções" para trabalhar a mente. Mas a verdade é que essa realidade está cada vez mais distante, senão vejamos a quantidade de psicólogos que "abandonou" a matriz da sua profissão e hoje trabalha exclusivamente como Coach ou Mentor.  

Quero deixar claro que as várias técnicas de desenvolvimento humano, não tratam quadros clínicos mas são importantíssimas como complemento a um tratamento médico e sobretudo relevantes na prevenção de casos graves. Quando falo de saúde mental, não falo como é óbvio de patologias que só a medicina pode tratar e sim no hábito de manter a mente saudável e a funcionar correctamente. Muitas das novas doenças como a depressão, são resultantes da falta de controlo da mente e dos pensamentos. Muitas pessoas entram num ciclo de pessimismo, vivem nele a cada segundo e não é de estranhar que o corpo comece a manifestar essa realidade.

Quando estamos num ciclo "sombrio", o nosso computador (cérebro) está a transmitir impulsos ao nosso corpo. Esses impulsos quando originados a partir de cargas negativas, provoca de forma imediata uma reacção física. Por isso associamos à depressão os ombros caídos, a expressão facial vazia ou triste, a falta de energia, a vontade de estar só e muitas outras características de comunicação não verbal.

O Life Performance® enquanto metodologia de desenvolvimento humano que aborda as técnicas de Counseling, Coaching, Mentoring, Holomentoring, Programação Neuro-Linguística e Lei da Atracção, possibilita não apenas a prevenção destes quadros como um complemento no caso de tratamentos médicos. É possível ainda na maioria dos casos de depressão, diminuir ou eliminar por completo o tratamento com fármacos que tal como é sabido traz vários efeitos secundários indesejáveis. 

Um recente estudo dirigido por Willem Kuyken – da Universidade de Oxford, publicado no passado dia 20 de Abril e que envolveu para estudo 424 cidadãos britânicos que haviam sido diagnosticados com depressão, concluiu que a taxa de recaída foi praticamente a mesma entre os usuários que tomaram antidepressivos e os que recorreram ao "Mindfulness" (uma técnica de desenvolvimento humano).

O "Mindfulness" é uma terapia que incentiva as pessoas a focarem-se no presente, em cada momento, e nos efeitos que esses pensamentos têm sobre o bem-estar. A partir daí a pessoa rompe com o passado e põe fim a hábitos nocivos. Da mesma forma o Life Performance® trabalha com 3 estágios. O primeiro é o conhecimento do passado, o segundo o estudo do presente e o terceiro é a arquitectura do futuro. Dessa forma é possível limpar o passado, viver no presente e saber onde pretendemos chegar no futuro.

Existem variadíssimos casos documentados de depressão profunda que foram revertidos na totalidade através de sessões de desenvolvimento humano. Felizmente tenho também alguns casos privados de clientes que conseguiram reverter o quadro e progressivamente abolir o uso de fármacos. Para mim, essa realidade demonstra não apenas que é possível diminuir ou eliminar o consumo de substâncias químicas nocivas como também é possível fazer uma "desintoxicação mental e emocional" através do Life Performance®.

Quero deixar claro que todos os resultados dependem de uma colaboração entre o profissional e o cliente. Se uma das duas partes "falhar" os resultados poderão ser menos satisfatórios. Mas, se existir empenho de parte a parte, os resultados são não só imediatos como duradouros e/ou permanentes. Investir na prevenção é a melhor forma de garantir uma boa saúde mental, e no caso de pessoas com tendência depressiva, torna-se fulcral para o seu bem-estar ser acompanhado por alguém que possa auxiliar na manutenção da mente.

Se deseja saber mais sobre os meus programas ou se deseja uma solução personalizada ao seu caso, marque a sua sessão grátis e informativa. As vagas são limitadas pela grande afluência de clientes, por isso é provável que exista um período de espera. Todas as sessões acontecem exclusivamente no ambiente virtual através do Skype. Para marcar a sua sessão preencha o formulário nesta PÁGINA.

Lembre-se que: "UMA MENTE SAUDÁVEL É ESSENCIAL PARA UMA VIDA EQUILIBRADA".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário