14/04/14

QUAIS AS SUAS PRIORIDADES NA VIDA?

LUIS ALVES COACH E MENTOR

Hoje finalmente, consegui uns minutos para escrever mais um artigo no blog. As últimas semanas têm sido intensas, não apenas pelo número de clientes que estão a fazer programas de Life Performance, mas porque tenho dedicado todas as minhas energias na finalização do meu primeiro livro. Entrei recentemente na última etapa e após a fase de revisão o lançamento será anunciado. O livro estará disponível não apenas através do blog e da nova loja virtual (que ficará pronta nas próximas semanas), como em vários parceiros pelo mundo dos quais destaco a iBook Store (Apple), Livraria Cultura, Fnac, Amazon, Vodafone, Barnes & Noble, Kobo, Angus & Robertson, entre muitas outras.

O livro "Ser Feliz é Possível" exigiu da minha parte um enorme esforço para que pudesse ser escrito no menor tempo possível. Senti quase como uma luta contra o tempo, pela imensa vontade que tenho de ver cada vez mais pessoas a transformarem as suas vidas. Na prática, esse foco não foi um acaso. Defini, no momento em que comecei as minhas sessões que iria escrever um livro e tracei essa meta de forma vivida na minha mente. Nada nem ninguém, durante o período de criação, me conseguiu desviar do meu rumo, do meu caminho e do meu mundo. Tirando as sessões, coloquei em pausa tudo o resto. Dessa forma consegui mais cedo do que imaginava terminar a sua elaboração. As palavras passaram a fluir livremente. Cada frase foi construída como se estivesse a fazer uma transcrição da minha mente. De forma surpreendente o livro chegou ao fim e a sensação de vitória fez-se presente.

Mas porque é que lhe estou a contar tudo isto? Se leu as linhas anteriores, certamente conseguiu perceber uma mensagem "escondida". Esta introdução apenas me abriu o caminho para lhe falar de prioridades. Quais as suas prioridades na vida? Para mim, ficou claro que o livro foi colocado acima de qualquer outra actividade na minha vida. Isso traduziu-se em maior eficácia, maior rapidez e maior concentração na minha tarefa. Será que tem a sua vida estabelecida segundo prioridades? Será que sente que tem 1001 coisas para fazer e não consegue terminar nenhuma delas? A importância de traçarmos prioridades na nossa vida é algo que separa o sucesso do fracasso, a vitória da derrota. Não se trata de termos ou não capacidades para executar cada uma das tarefas a que nos propomos, trata-se sim de fazer cada uma delas com a atenção e dedicação que ela nos merece. 

Quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo, dificilmente conseguimos ter clareza na nossa mente. Sobrecarregar a sua vida apenas lhe vai causar stress, irritação, frustração e tensão constante. Com isso tudo à sua volta parecerá turvo e a sua vida torna-se saturada. Tal como já referi anteriormente é extremamente importante que trace metas na sua vida. Essas metas deverão ser a sua prioridade e cada uma delas deve ser iniciada e terminada antes de passar para uma nova. Querer tudo ao mesmo tempo é algo comum para o ser humano, no entanto isso é esgotante e raramente traz resultados satisfatórios. Defina com clareza as prioridades na sua vida e aplique toda a sua energia nelas. Dessa forma conseguirá viver de forma tranquila e os resultados extraordinários começarão a ser cada vez mais frequentes.

Lembre-se que: "DEFINIR PRIORIDADES NA SUA VIDA É ESSENCIAL PARA ATINGIR RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário