03/12/14

PENSAMENTOS IGUAIS = MESMOS RESULTADOS

NOVA REALIDADE

Não é novidade que todos adoramos a nossa zona de conforto. Todos queremos ficar dentro da barreira de segurança da nossa mente. Acreditamos que ela nos protege de alguma forma, e que é melhor continuar a viver a mesma vida de sempre. No entanto, algo que poucos percebem é que jamais poderemos esperar melhorias na nossa realidade se não ousarmos ultrapassar esse limite. Uma característica das pessoas de sucesso não é não terem medo do desconhecido e sim a certeza de que qualquer desafio pode ser ultrapassado. Não importa quais e quantas técnicas ou ferramentas temos de usar para conquistar uma meta, importa sim saber que temos a capacidade para usar a criatividade para criar o que ainda não existe.

Einstein disse que "Um problema não pode ser resolvido pelo mesmo grau de consciência que o criou". Concordo plena e absolutamente. É impossível esperar resultados diferentes, se mantivermos o mesmo nível e frequência de pensamentos. Se algo não está bem, devemos ter a capacidade de sair de dentro do foco do problema e criarmos novo nível de consciência focado na sua resolução. Costuma-se dizer que no silêncio conseguimos aprender grandes lições. Quando um turbilhão de pensamentos nos invade, temos de saber silenciar a mente. Os "insights" ou os momentos "Eureka" só acontecem quando temos capacidade para escutar a sabedoria do silêncio. A maioria de nós consome tanta energia a tentar repelir o problema que esquece que muitas vezes as grandes oportunidades da Vida, surgem precisamente em momentos de "crise".

Este tema é muito pertinente numa altura em que a sociedade passa por uma grave e difícil crise de valores. As coisas já não são como antes. Cresce vertiginosamente uma legião de pessoas que preferem assumir o papel de "vítima" e se confortam entre si esperando por um milagre. Meus queridos, se ficarmos sentados, a criticar tudo o que existe à nossa volta de menos positivo enquanto "esperamos pelo salvador da pátria", a única coisa que conseguiremos conquistar são problemas de circulação. Não existe ninguém capaz de restabelecer o equilíbrio do mundo a não ser você mesmo! A verdadeira "revolução" tem que começar dentro de cada um de nós. De nada adianta ficar a chorar pelos cantos. O que precisamos é arregaçar as mangas e dar o primeiro passo. Sem acção não existe reacção. Nada vai mudar antes que você próprio mude.

Os problemas são apenas e só factos. Quando não nos é possível mudar os factos devemos mudar os nossos pensamentos.  Apenas assim é possível construir uma nova vida, uma nova realidade e um caminho de esperança. Não quero parecer senhor da sabedoria, mas tenha consciência de que todas as minhas conquistas chegaram com um alto preço para pagar. O bom é que os "dividendos" das minhas batalhas são tremendamente superiores aos "gastos". No entanto, esta constatação apenas veio depois de deitar mãos à obra. Hoje sei que todas as oportunidades que surgem são meras consequências das sementes que lancei à terra. Muitas caíram em solo arenoso e acabaram por secar, mas as mais especiais, aquelas que protegi com cuidado, foram estrategicamente colocadas em solo fértil. Por isso mesmo, a vida que hoje tenho não representa uma surpresa mas a certeza de que sou responsável pelo meu próprio presente. E quando a Vida se mostra contrária aos meus desejos, tenho a certeza que a primeira coisa que devo fazer é mudar o meu pensamento. 

Lembre-se que "APENAS NOVOS PENSAMENTOS GERAM NOVAS REALIDADES".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário