02/04/14

O PODER DAS SUAS ESCOLHAS

LUIS ALVES COACHING

O maior poder que o ser humano tem é o poder de escolha. Em todos os momentos da vida temos a capacidade para decidir e escolher mudar a realidade. Imaginemos que estamos com medo de algo, é usando o poder de escolha que optamos por enfrentar a situação recorrendo à coragem. No que diz respeito à tristeza é a mesma coisa, nós podemos optar por querer ficar alegres recorrendo ao nosso esforço mental e emocional. Independentemente da situação temos sempre a capacidade para fazer uma escolha.

O mesmo podemos dizer em relação ao nosso destino. Nascemos certamente com uma predisposição genética, e ao longo da nossa infância vamos desenvolvendo capacidades de acordo com o ambiente que nos envolve. No entanto não existe nada nem ninguém que nos impeça de traçar um rumo diferente. Dou o meu exemplo: iniciei na música, segui para a área da saúde, entrei na área de vendas, continuei na área de design de moda, voltei à música, passei pela área imobiliária e finalmente encontrei a minha verdadeira vocação no desenvolvimento humano. Se fosse a seguir a minha predisposição, certamente hoje estaria na área da saúde como médico ou enfermeiro. Mas, tenho feito as escolhas que acho certas para mim e seguido os meus sonhos. Temos a cada dia, o poder de fazer escolhas e a nossa realidade é apenas o resultado dessas escolhas.

Sendo assim, já alguma vez se questionou se vive a sua vida usando o poder de escolha no seu máximo potencial? Será que apenas usa esse poder em situações banais e triviais? Como estaria a sua vida neste momento se tivesse tido a coragem para usar esse seu poder inato? Nunca é tarde para fazer novas escolhas, traçar novos rumos, imaginar o inimaginável e conquistar os seus sonhos.

Lembre-se que "A REALIDADE É APENAS A MANIFESTAÇÃO DO PODER DAS SUAS ESCOLHAS"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário