05/12/14

CABEÇA NA LUA

SONHAR GRANDE

Ontem, durante a minha participação em mais um seminário ouvi uma frase incrível que me inspirou bastante. Dizia o orador: "Aponte sempre para a Lua porque mesmo que falhe, cairá entre as estrelas". Isto fez todo o sentido para mim. Ouvi ainda que "A maior parte das pessoas falha na vida não porque aponta alto demais e erra, mas porque aponta baixo demais e acerta". Agora eu pergunto-lhe, a sua vida actual é correspondente com os seus sonhos e ambições? Sente que está a viver a vida com todo o seu potencial?

A resposta quase sempre é negativa. Sofremos demais, queixa-mo-nos demais, reclamamos demais, revoltá-mo-nos demais. Existe sempre uma atracção inexplicável pelo negativo. Somos vítimas dos nossos próprios pensamentos. Quem me conhece sabe que não estou minimamente preocupado com aumento de carga tributária, com diminuição de salário mínimo, com o estado da política nacional, com escândalos dos famosos, entre muitas outras coisas. Tudo isto acontece porque estou demasiado ocupado na luta pelos meus sonhos e confesso que tempo é algo que dedico ao meu bem-estar e dos que me rodeiam. 

Frequentemente dizem que ando com a "cabeça na lua". Inconscientemente, eu sempre soube que baixar os braços e aceitar a realidade, que um grupo de dirigentes políticos decidiu para mim, não era uma opção. Acredito que quem está focado no sucesso, não permite que o fracasso entre no seu campo vivencial.

Por isso mesmo, o tipo de matéria com que alimento a minha mente tem sempre carácter positivo. Este tipo de "alimentação saudável" é o que me permite continuar a prosperar nas minhas venturas. Ninguém pense que a minha vida foi ou é fácil e que tudo me "cai no colo". Cada conquista foi e é sempre acompanhada de uma boa dose de suor e sangue.

Tudo na vida tem um preço e por vezes ele é alto demais. No entanto, eu sempre estive disposto a pagá-lo porque quero viver a vida segundo os MEUS próprios padrões. Não aceito de forma alguma a banalidade. Sei que tal como você, sou especial. Sei que mereço da vida tudo o que ela me pode proporcionar.

Claro que ao querer assumir o leme da minha realidade tive sempre que estar disposto a fazer sacrifícios e escolhas nem sempre fáceis. No entanto, acredito que foi essa postura que me permitiu chegar hoje onde estou. O principal responsável pelo meu presente sou eu mesmo, não é obra do acaso.

E você? Quando chegará o dia em que irá gritar: Basta? Quanto tempo irá continuar a deixar que os "outros" definam a sua vida? Será verdadeiramente que "os mercados" e a "economia" ditam a sua prosperidade financeira? Se assim fosse, levando em consideração a crise mundial, não existiriam tantos milionários criados do zero nos últimos anos.

Será que só os outros podem "apontar para a lua"? Acredito que nada acontece por acaso e se está a ler este texto, é porque já deu o primeiro passo e quer viver uma nova história. Se assim for os meus parabéns! Acredito que a parte mais difícil, que é reconhecer que o seu estado actual não é satisfatório, já foi dado. Agora, chegou o momento de começar a caminhada rumo à vida que merece.

Não lhe vou mentir: será difícil e poderá inclusive ao longo do caminho querer desistir várias vezes. Mas, se mantiver o seu foco e jamais desistir, garanto-lhe que em pouco tempo irá sentir mudanças drásticas a todos os níveis. Estarei sempre aqui para o(a) ajudar a chegar ao topo.

Lembre-se que "APENAS OS QUE CAMINHAM NA DIRECÇÃO DA LUA CONSEGUEM ALCANÇAR AS ESTRELAS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. É exatamente o que estava acontecendo comigo até conhecer o seu trabalho! Ter trabalhado na segurança pública num país que atravessa um período cheio de negatividades, me havia absorvido demais. Ao começar assistindo seus vídeos no Youtube, depois de fazer o curso A matriz do sucesso, estou iniciando a leitura do livro...entendi que estava apontando para o chão e tinha desacreditado no poder de fazer uma escolha diferente, deixando nas mãos repletas de negatividades, o meu destino. Mudei tudo, a partir de reflexões sobre feitas sobre as perguntas dos exercícios do curso! Deixei de mergulhar no noticiário político, criminal, e querer resolver os problemas de todos os conhecidos e até desconhecidos, amigos e parentes, e estou investindo em mim mesma. Antes eu estava num barquinho frágil no mar revolto, tentando resgatar todos que naufragavam a meu redor, ou seja, não saía do lugar e ainda corria o risco de afundar junto. Agora estou me preparando com as ferramentas que adquiro com Luís Alves, para receber com alegria e gratidão, o que eu decidi ser, ter, fazer e só assim, com sucesso, posso estar em terra firme para no futuro poder ser um porto seguro para os demais. Enfim, decidi apontar para a lua, em vez de jogar âncora no meio do oceano bravio!

    Luís, gratidão sempre!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edna. A minha Gratidão pelas suas amáveis palavras e pelo seu testemunho. Sucesso! Um Forte Abraço.

      Eliminar