08/12/14

O GRANDE MILAGRE

MARIA JOSÉ LEITÃO

Não é meu costume recomendar livros mas hoje não poderia deixar de partilhar com os meus leitores uma obra lançada ontem e que tenho a certeza que trará muita inspiração e motivação a todos. "O Grande Milagre" é a primeira obra literária da autora Maria José Leitão, que tenho o prazer de chamar esposa, companheira, amiga, cúmplice e confidente. Acredito que nada melhor para vos apresentar a obra do que o prefácio que tive o privilégio de escrever neste importante marco na vida da autora.


O GRANDE MILAGRE

É para mim um enorme prazer falar sobre esta obra. O Grande Milagre poderia bem ser apenas mais uma inspirada obra de ficção, mas não o é. Trata-se de uma história verídica e emocionante, que consegue cativar o leitor da primeira à última página.

Ao longo do livro, somos transportados para momentos desafiadores e com os quais conseguimos facilmente identificar-nos. A fluidez com que a obra foi elaborada, permite que ela seja acessível a todos enquanto afloramos a nossa imaginação.

O Grande Milagre é a prova de que fé, determinação e positividade são ingredientes essenciais das pessoas felizes. Não existe nada que consiga derrubar o poder do Amor de uma mãe na sua busca pelo equilíbrio familiar.

O sentido protector materno é visível em todas as fases desta história, enquanto a sua postura incomum, permite-nos esboçar vários sorrisos e nutrir por ela uma grande admiração.

O momento trágico da obra causa ao leitor, um forte impacto emocional. É impossível ficar alheio a este acontecimento, retractado de forma criativa e apaixonante.

Toda a trama que sucede o terrível acidente desperta dentro de nós um sentimento de cumplicidade absoluta com a autora. Vivemos cada minuto como companheiros inseparáveis de força e solidariedade.

Felizmente, quando não aceitamos os tons negros da Vida e partimos em busca de cores vibrantes com toda a determinação possível, conseguimos criar uma nova realidade pacífica e próspera.

Assim que chegamos ao fim do livro, conseguimos dele retirar lições valiosas. Acredito que esta é uma história digna de ser partilhada com todos os que enfrentam desafios de difícil resolução e que buscam inspiração para mudar as páginas da sua vida.

Confesso que sou suspeito para falar desta obra. A autora é alguém que conheço bem de perto. Tenho o privilégio de ter esta mulher guerreira como minha companheira de vida. A sua coragem é uma inspiração diária e essa postura é o aditivo certo para tornar esta obra um grande sucesso.

Acompanhei cada passo da elaboração deste projecto que representa, na minha visão, um sonho tornado realidade. Acredito que a partilha deste marco importante na vida da autora não é apenas uma meta profissional da mesma, mas uma obrigação moral para com todos os que sofrem.

É uma obra que recomendo a todas as idades, classes sociais, etnias e credos. Trata-se de um património vivencial que nos faz crescer enquanto seres humanos e nos prepara para a superação das adversidades desta caminhada chamada Vida.


A versão digital da obra pode ser adquirida em: www.ograndemilagre.blogspot.com


Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário