09/12/14

APRENDER COM AS QUEDAS

APRENDER COM OS ERROS

Que todos nós caímos ao longo da vida, não é novidade para ninguém. Que as quedas de uma forma ou de outra são inevitáveis, também não. Existem momentos em que tropeçamos, outros em que somos empurrados e sem darmos por isso já estamos "no chão". Temos tendência para adoptar uma postura de revolta ou irritação, sem percebermos no entanto que enquanto estamos em baixo, conseguimos ter um novo plano de visão de tudo o que nos envolve. Por vezes é mesmo necessário que certas quedas aconteçam, para que de uma vez por todas, possamos tomar determinadas decisões que irão afectar a nossa vida positivamente para sempre.

Tente recordar momentos de dor na sua vida. Durante o período em que passou por essa experiência, certamente pensou que jamais sairia dessa prisão emocional. Mas hoje, na verdade consegue olhar para o passado e perceber que após ter superado esse desafio, muita coisa mudou para melhor. Isto acontece porque estamos, por defeito, em constante modo de evolução. É mais forte do que a nossa vontade de permanecer estáticos.

A queda em si pode certamente trazer mágoas, feridas e traumas mas, a forma como nos levantamos é uma opção que só a nós nos diz respeito. Sempre que passar por um momento destes, tente retirar dele uma lição. Aprenda o que deve fazer para evitar cair pelo mesmo motivo, aprenda a desenvolver novas posturas, a criar escudos de defesa ou a simplesmente sair de um ambiente ou realidade que não lhe proporciona qualquer bem-estar. Sempre que aprendemos com um erro ou situação inesperada, estamos não só a crescer como pessoas como permitimos que o fluxo da vida possa encontrar novo caminho para navegar.

Existem os que se levantam da queda, repletos de ódio e raiva no coração, com vontade de enfrentar qualquer vilão e alimentar o seu orgulho ferido. Os sábios por outro lado, permanecem no chão um pouco mais, observam, analisam e aprendem. No momento em que se levantam, perdoam-se a si mesmos por terem permitido que sentimentos negativos invadissem a sua mente, erguem a cabeça e retomam a caminhada com mais força e determinação. A compreensão disto fará toda a diferença na conquista dos seus objectivos. Devemos aprender a cada segundo e engrandecer o nosso património de conhecimento com um bom mestrado na Vida. Mantenha sempre a sua dignidade intacta e quando alguém o tentar derrubar, use tudo o que aprendeu de quedas passadas para se manter firme e equilibrado, e não deixar que ventos fortes o tombem.

Lembre-se que "AS QUEDAS NA VIDA SÃO INEVITÁVEIS MAS A FORMA COMO NOS LEVANTAMOS É OPCIONAL".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário