11/12/14

A VIBRAÇÃO DOS PENSAMENTOS

PENSAMENTOS NEGATIVOS

Para quem não sabe, a cada momento, o nosso corpo emite uma frequência energética. A mente é o catalisador desse sinal e tem a capacidade de ampliar o raio de acção das energias que irradiam a partir do nosso organismo. Certamente já se aproximou de pessoas que lhe transmitiram boas vibrações e outras de quem teve vontade de se afastar rapidamente. Esta percepção é afectada pelo campo energético de cada um de nós. Tudo isto acontece por condicionantes físicos e orgânicos de forma automática. O que não ocorre de forma programada são os nossos pensamentos. Mesmo que muitas vezes eles surjam sem que os tenhamos solicitado, a verdade é que a mente é algo que com o devido condicionamento é possível ser treinada. 

Em relação ao nosso corpo todos sabemos que o exercício físico permite aumentar ou reduzir o volume corporal, desenvolver a musculatura e fortificar a estrutura óssea. Da mesma forma os alimentos que ingerimos permitem "treinar" a nossa parte digestiva, as trocas hormonais, a saúde da pele, etc. Não é por isso uma surpresa quando afirmo que a mente também pode ser ampliada e fortalecida enquanto responde aos nossos comandos.

A vibração energética emitida com pensamentos negativos é de baixa frequência, enquanto as dos pensamentos positivos é de alta frequência. A forma como essas frequências afectam a nossa realidade é de facto surpreendente. Quando pensamos de forma negativa, atraímos para nós, frequências semelhantes. Não será por isso difícil prever que se é uma pessoa pessimista e que está constantemente a ver "defeitos" em si e nos outros, o seu grupo de amigos é certamente composto por pessoas na mesma carga vibracional. Por outro lado se você é uma pessoa alegre, positiva e bem disposta, o seu grupo social deve acompanhar o mesmo padrão. Mesmo que exista uma ou outra pessoa no grupo pessimista, rapidamente ela eleva a sua vibração e frequência pelo contacto com cargas emocionais harmoniosas.

Felizmente, um pensamento positivo tem 10 vezes mais força e carga do que um pensamento negativo. Isto significa que alguém de bem com a vida, só começa a ser "sugado" pela energia negativa de outros quando o número de cargas negativas é superior a 11. Por tudo isto, devemos relevar todas as pessoas que nos acompanham no dia-a-dia. Infelizmente, não podemos controlar todos os ambientes que frequentamos e especialmente em ambiente profissional, podemos estar sujeitos a uma equipe extremamente "pesada" em termos de frequência negativa. Não é incomum ficarmos mal dispostos depois de algumas horas de convívio com este tipo de cenário. Mas o bom de podermos treinar a mente é que existem técnicas que nos permitem reverter esta realidade e elevar a positividade do ambiente.

Existem dois métodos que utilizo frequentemente. Um é o exercício de centramento, ou seja, uma espécie de meditação rápida que permite através da imaginação, percorrer uma bola de luz desde o topo da cabeça até ao chão, onde a carga é expelida para o solo. O segundo passa pelo ajuste da nossa comunicação verbal e não verbal. Aqui a técnica consiste em interagir de forma enérgica e rápida com as pessoas negativas, proferindo elogios, incentivando e acolhendo as suas preocupações com a apresentação de soluções. Rapidamente o ambiente muda e de forma rápida tudo começa a ganhar uma nova cor.

Assim sendo, a vibração dos pensamentos negativos deve ser evitada a todo o custo. Além de ser uma espécie de esponja de vitalidade, é também a responsável por afectar toda a nossa vida. Treine frequentemente a sua mente a focar-se em algo positivo e que lhe provoque bem-estar sempre que um pensamento negativo quiser apoderar-se "do palco". Alimente a sua mente de elementos saudáveis e espalhe alegria em todos os ambientes mais sombrios. Por vezes a sua luz é tudo o que falta para que a vida o brinde com tudo o que deseja.

Lembre-se "SE DESEJA UMA MENTE SAUDÁVEL, ALIMENTE-SE DE PENSAMENTOS POSITIVOS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Olá Luis,
    Vc poderia, por gentileza, passar uma referencia, livro ou artigo, que fale desta questão da frequência dos pensamentos positivos e negativos. Muito obrigada. Grande abraço, Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia,

      Dê uma olhada no meu canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/luisalvescoaching

      Lá encontrará muito conteúdo sobre a carga dos pensamentos nos vídeos sobre Lei da Atração.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar