17/02/14

SER FELIZ É POSSÍVEL

LUIS ALVES - LIFE PERFORMANCE

Muitas vezes paramos para pensar sobre a Felicidade. Na maioria das vezes quando fazemos essa reflexão, de imediato começamos a trazer a imagem de pessoas que consideramos felizes, aquelas que usamos como referência mental e ficamos salivando e desejando "aquela felicidade". No entanto muitas vezes a nossa definição que envolve o conceito da felicidade é equivocado. Nas minhas pesquisas deparei-me com dois tipos de felicidade: 

PRIMEIRA FELICIDADE - Felicidade Construída, Dependente, Externa e Condicionada.

SEGUNDA FELICIDADE - Felicidade Inata, do Coração, da Vida, Independente e Incondicional.

A primeira Felicidade é por norma condicionada a uma situação ou à obtenção de algo. Nesse primeiro tipo, apenas somos "Felizes" se alcançarmos algum objectivo, se somos elogiados, se vamos a uma festa ou evento, se conquistamos um determinado bem, se temos namorado(a), se ganhamos dinheiro, etc. Ela só se manifesta nesse padrão ou seja dependente de algo ou de alguém. Esta Felicidade no entanto é temporária e não é permanente e por isso vemos tantas pessoas em oscilações Feliz - Triste - Feliz - Triste...

A segunda Felicidade é pouco conhecida e por isso atravessamos uma tremenda crise social no mundo. Ela raramente é praticada. Esse tipo de Felicidade é permanente, está dentro de nós constantemente, e à nossa disposição sempre que quisermos. Ela não precisa de ser construída, ela existe e sempre existiu, o problema foi que nos esquecemos dela à medida que fomos crescendo. Ela apenas se manifesta dentro de nós se soubermos criar as condições adequadas em nós e no ambiente que nos rodeia. No entanto a sua manifestação depende única e exclusivamente de Nós! 

Você deve estar a pensar neste momento: Isso é maravilhoso, se nós somos capazes de a activar, e não precisamos de nada e ninguém para isso então deve ser fácil não? Infelizmente a resposta é Não... Ao longo das nossas vidas vamos esquecendo que ela existe. Quando nascemos essa felicidade é espontânea, ela manifesta-se quase de segundo a segundo. Peço-lhe que observe um bebé e permita-se reflectir sobre a felicidade dessa criança. Ela é Feliz incondicionalmente não é? Pois é, à medida que vamos crescendo e vamos tendo contacto com cada vez mais agentes externos, pais, professores, amigos, tv, jornais, internet, etc, vamos começando a criar crenças condicionantes que nos sugerem que só seremos Felizes se tivermos estudos superiores, se tivermos um bom casamento, se conseguirmos ganhar muito dinheiro, se conseguirmos viajar muito, se tivermos uma casa ou apartamento de luxo, e por aí vamos.

Por tudo isso, e porque a cada dia que passa vamos desaprendendo cada vez mais o verdadeiro conceito de Felicidade, dedico a segunda etapa do Processo de Life Performance à reaprendizagem do que é a Vida e o que é a Felicidade. Não poderia permitir que as pessoas com quem trabalho o processo, estivessem focadas em conquistar o primeiro tipo de Felicidade (condicionada). Então, pensei neste programa de forma a que primeiro seja possível recuperar o que fomos perdendo ao longo da nossa caminhada, para depois sim, tratar de objectivos mais "mundanos" e "terrenos". Se considera que também você desaprendeu muita coisa na sua vida, e que sente necessidade de se sentir mais completo(a) e em harmonia consigo e com o mundo que o(a) envolve, terei todo o gosto em (o)a receber. Sinta-se à vontade para agendar a sua primeira sessão grátis onde lhe poderei de forma individual explicar todo o funcionamento do processo de forma a compreender o que poderá beneficiar.

Lembre-se que: "SER FELIZ DEPENDE APENAS DA NOSSA CAPACIDADE DE REAPRENDER O QUE ESQUECEMOS AO LONGO DA NOSSA CAMINHADA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Luna Sunday Venancio17 fevereiro, 2014 20:30

    Interessante e muito logico, parabéns luis pelo seu trabalho ................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Ana Cláudia.

      Infelizmente vivemos em uma altura onde somos levados a crer que a Felicidade apenas é possível se conquistarmos algo externo.

      Este é o momento de olharmos mais para nós e menos para o que nos envolve e que nos dá apenas momentos de Felicidade e não a Felicidade Plena.

      Beijos e obrigado pelo seu comentário.
      LUIS ALVES

      Eliminar