18/02/14

COMO COLORIR UM DIA CINZENTO?

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Sabe aqueles dias que você acorda e parece que não quer sair da cama? Por norma esse estado de indisposição ou irritabilidade pode ser chamado de "dia cinzento", aquele dia que à medida que vai passando parece que só piora. Quando sentimos que o desenrolar do nosso dia vai tendo uma carga progressivamente mais e mais negativa, assumimos uma postura de vitimização ou então de ataque perante tudo e todos. Como seria de esperar, esse tipo de postura além de não reverter a carga negativa que se vem acumulando desde que acordou, vai baixando a sua auto-estima e provocando um desequilíbrio no seu organismo extremamente prejudicial para o seu bem-estar.

Nesse sentido, vou-lhe propor um exercício que permitirá transformar um dia cinzento na sua raiz e transforma-lo num dia colorido rapidamente. Num dia tranquilo ou em que teve momentos bons e de felicidade, recolha-se por alguns momentos e num bloco, agenda ou diário faça duas listas. Na primeira lista você vai reflectir sobre 20 motivos que tem para agradecer na sua vida. Olhe à sua volta e dentro de si e escreva os motivos pelos quais sente alegria na sua Vida, e pelos quais deve agradecer. A segunda lista é mais pessoal. Você vai escrever 20 características relevantes que considera positivas em si mesmo(a). Comece da seguinte forma:

1ª Lista - Eu agradeço ...
2ª Lista - Eu sou ...

Na primeira lista poderá incluir vários quadrantes da sua vida como por exemplo: Eu agradeço por ter uma excelente forma física, Eu agradeço pela família que tenho, Eu agradeço pelo trabalho que adoro, Eu agradeço pela minha casa, Eu agradeço pela maravilhosa viagem ao México, etc. Na segunda lista deverá concentrar-se nas suas características positivas como por exemplo: Eu sou determinado(a), Eu sou inteligente, Eu sou simpático(a), Eu sou persistente, Eu sou sonhador(a), etc.

Reveja essas duas listas pelo menos 1 vez por semana ao acordar repetindo cada uma das frases em voz alta e frente a um espelho. Esse ritual deverá ser repetido sempre que acordar com a tal má disposição, e em que sente que está com as suas vibrações energéticas desequilibradas. Algo importante que deve fazer nesses dias antes de se levantar e fazer o exercício é: ainda deitado(a), esboce o maior sorriso que conseguir, sente-se na beira da cama e inspire e expire profundamente enquanto se espreguiça. Depois levante-se e mantenha a sua postura firme e bem erguida. Pegue no Bloco, Agenda ou Diário onde escreveu as suas listas e, com voz firme, repita cada uma das frases olhando para si mesmo(a) no espelho com determinação.

Á medida que vai tratando da sua higiene pessoal vá repetindo mentalmente a segunda lista e fixe sobre todas as suas características positivas. Repita essa dinâmica até sair de casa para trabalhar. Caso trabalhe em casa ou esteja desempregado(a) faça a dinâmica até sair do seu quarto pronto(a) para o seu dia normal. Veja sua evolução desde que acordou mal disposto(a) até ao momento em que termina a dinâmica. Certamente a carga negativa já não existe mais e poderá agora com boa disposição desenvolver as suas actividades diárias.

Esta e dezenas de outras dinâmicas, são abordadas no Processo Luis Alves - Life Performance de Coaching e Mentoring, visando a eliminação de momentos negativos no seu dia-a-dia de forma permanente e de totalmente autónoma. Se desejar saber mais sobre o programa completo de 20 sessões, utilize o formulário de contacto no site, ou clique no link de marcação de primeira sessão grátis na barra lateral.

Lembre-se: "VOCÊ TEM O PODER DE TRANSFORMAR OS DIAS CINZENTOS NOS DIAS MAIS COLORIDOS DA SUA VIDA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário