19/02/14

OS RESULTADOS NA NOSSA VIDA

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Nas minhas recentes pesquisas e estudos, tenho tentado analisar os resultados que cada um tem nas suas vidas. Tenho focado as minhas energias na compreensão do porquê ao observar duas pessoas aparentemente semelhantes, a trabalhar na mesma empresa, com os mesmos clientes e com o mesmo produto terem resultados opostos. Um é o melhor profissional da empresa com ganhos fantásticos, sorriso nos lábios e muita confiança, o outro tem resultados medíocres, vive frustrado e triste. É comum associarmos este tipo de resultados ao factor "sorte". É confortável para o ser humano pensar que os resultados da sua vida são obra do destino e não da sua inteira responsabilidade.

Pois bem, o que pude analisar e concluir pela aprendizagem com os meus mentores é que as coincidências nada mais são do que a concretização de uma ideia que imprimimos na nossa mente. Usando o exemplo dos dois profissionais, o que tem sucesso apenas está a vivenciar os resultados dos seus próprios pensamentos e da sua percepção profissional. Quem tem sucesso, acredita que nada mais do que o sucesso é um resultado satisfatório e acredita ainda que ele é o melhor profissional do mundo. Essa pessoa de sucesso pode ser atacada pelas frustrações, pelos imprevistos, por factores externos mas nunca, repito: nunca, ele deixa de acreditar no resultado final.

Temos então aqui um primeiro gráfico que nos ajuda a compreender todo este conceito:

LUIS ALVES LIFE PERFOMANCE

1- POTENCIAL - O mais importante no processo do Sucesso é sem dúvida o acreditarmos no nosso próprio potencial. Eu por exemplo não tenho a mais pequena dúvida das minhas capacidades como Coach e Mentor e isso está impresso na minha mente sem margem para dúvidas. Quando acreditamos no nosso potencial o primeiro passo para a cadeia do sucesso é assim criado. Quando não acreditamos no nosso potencial, devemos desenvolver a capacidade para nos observarmos de outra maneira. De termos uma nova percepção de nós mesmos e passar a saber com toda a certeza que somos capazes de atingir determinada meta.

2 - ACÇÕES - Quando sabemos que temos potencial, de forma consciente ou inconsciente, iremos a cada dia, a cada minuto produzir acções que estão de acordo com o nosso potencial. Aqui aplica-se o velho ditado "Grão a grão enche a galinha o papo" ou seja, vamos mudando os nossos hábitos, reunindo informações, falando com pessoas e sem que exista uma noção clara, estamos a semear uma mudança.

3 - RESULTADOS - Se fomos agindo de acordo com o nosso potencial, de uma forma ou de outra iremos produzir resultados. Não importa se são resultados pequenos ou gigantescos, o que importa é que as sementes que lançamos começam a produzir frutos. Fruto a fruto, começamos a ter uma percepção das nossas capacidades diferente da que existia anteriormente e isso provoca uma transformação.

4 - CRENÇAS - Ao observarmos os resultados por menores que sejam na nossa vida, geramos por consequência novas crenças. Quando vemos os resultados a acontecer sabemos nesse momento que somos afinal capazes e que é possível conseguir determinado objectivo. Aí imprimimos na nossa mente a realização de que afinal o sonho ou meta está próximo e que já subimos um degrau na escalada do nosso destino.

Terminando este ciclo, e com a nova Crença de que somos afinal capazes, temos a necessidade como seres humanos de querer evoluir. A evolução passa por isso pelo início de um novo ciclo. Ao termos essas novas crenças passamos a acreditar que temos ainda mais Potencial, e isso resulta em novas Acções, que trazem novos Resultados e que geram assim novas Crenças. Aí o ciclo repete-se vezes sem fim até atingirmos uma vida plena de Sucesso e Abundância em todos os níveis.

O problema de muitas pessoas é a incapacidade de perceber o seu potencial. A maioria de nós prefere a zona de conforto onde assumimos a postura de que o país está em crise, os salários são baixos, isto está mau para todos, etc. Meus caros leitores, recuso-me a aceitar que factores externos interfiram no meu Sucesso e na minha Felicidade. EU sou o único responsável pelos meus resultados. Pensem por exemplo que se existia dinheiro antes da suposta crise ele teve de ir para algum lado. Então cabe-nos a nós correr atrás dele, ele não evapora, não desaparece então cabe-me a mim tomar posturas e ter fé no meu potencial de forma a que ele volte para o meu bolso. Certamente muitos de vocês irão ficar algo em estado de choque com este artigo porque vivem há muito tempo nessa zona de conforto e alvejados a cada dia por meios de comunicação social negativistas, por influência de pessoas pessimistas e sem grande visão de futuro próspero. 

Pois bem, desafio-o a seguir este gráfico que lhe apresento aqui hoje, começando por ter um sonho, uma meta e acreditar em cada minuto na sua mente que você tem potencial para o atingir. Isso é tudo o que lhe peço, acredite no seu Potencial com firmeza e determinação. Em pouco tempo irá ver uma mudança nas suas Acções que se traduzirão em Resultados. Esses Resultados irão gerar novas Crenças na sua consciência e por uma questão lógica irá acreditar que tem Potencial para muito mais. Veja o ciclo de crescimento. A escolha é sua!

Lembre-se que: "OS RESULTADOS NA NOSSA VIDA SÃO FRUTO DO QUE ACREDITAMOS SER O NOSSO POTENCIAL"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário