15/04/15

A VIDA QUE EU MEREÇO

LUIS ALVES FRASES

Se perguntar a alguém do seu grupo social, se ele tem a vida que merece, quase 100% das vezes, a resposta será negativa. De forma generalizada, todos nós de uma maneira ou de outra acreditamos que a vida que temos não é compatível com aquilo que merecemos. Enquanto boa parte da sociedade embarca num ciclo de lamentações, existe outro grupo que adquire a consciência de que a qualidade da sua vida deriva das suas próprias decisões. 

Esse grupo, por sua vez divide-se em dois grupos diferentes: o primeiro é o que apesar de assumir a responsabilidade permanece estático e dentro da zona de conforto, o segundo é o que com essa consciência decide "arregaçar as mangas" e lutar pela vida que merece. Ambos os grupos partilham do mesmo tipo de motivações e conseguem perceber com clareza que cada pensamento, palavra e acção tem um resultado prático na sua vida e no seu bem-estar.

Existem cada vez mais integrantes nesta vertente de consciência, o que é ainda pouco expressivo é o grupo que resolve transformar o seu presente num futuro desejado. Para isso é necessário um trabalho diário e incessante. Engana-se se pensar que este esforço exige recursos sobre-humanos. Quando pensamos, falamos e agimos através da prática de criticar ou enquanto buscamos solidariedade através da lamentação, gastamos tanta ou mais energia que aquela que é necessária para estarmos focados na obtenção do estado de vida merecido.

O que distingue as duas posturas não é o que elas exigem e sim o nosso foco e direcção. Alguém que define um objectivo e trabalha diariamente na sua realização, terá certamente menos trabalho do que quem está "perdido" no tumultuoso mar da dúvida e da frustração. É comum darmos demasiada importância aos comentários e às opiniões de terceiros e esquecemos com frequência que quem define o nosso caminho, somos nós mesmos.

A decisão de mudar os nossos pensamentos e essencialmente as nossas acções não é fácil, confesso. Mas, a partir do momento em que damos o primeiro passo, dificilmente voltamos atrás. A sensação de plenitude ao saber que é possível agregar valor à nossa jornada através de uma mudança comportamental é algo indescritível. Quem tem dificuldade em conseguir manter esse foco, encontra num Coach e/ou Mentor um companheiro de batalha que lhe permite fazer a travessia com maior lucidez e que fomenta o seu auto-conhecimento para o sucesso.

Foi precisamente a pensar nestas pessoas que, após ter publicado o meu livro "A Matriz do Sucesso" decidi transportar o formato para curso online. Adquiri também a consciência de que a minha missão ficaria mais completa se permitisse que as pessoas pudessem ter acesso a um conteúdo mais aprofundado e que se assemelha muito a um programa individual de Coaching e Mentoring para o Sucesso. Assim, no último dia do mês de Março, o curso foi publicado e tenho a certeza de que todos os alunos que já estão a fazer o curso, encontram nele todas as ferramentas necessárias para conquistar a vida que merecem.

Se deseja saber mais sobre o curso online "A Matriz do Sucesso" clique aqui.

O que é importante destacar neste artigo é que a Vida que Merece é influenciada pela sua postura e por todos os seus pensamentos e acções diárias. De nada adianta querer algo se não trabalhar para a sua conquista. Tenha consciência de que os vencedores são aqueles que permanecem no seu rumo independentemente das limitações ou dos seus desafios. Por isso mesmo, se sonha em viver de acordo com as suas ambições, decida hoje mesmo iniciar a caminhada e mantenha-se focado no seu destino sem desviar a atenção por um minuto.

Lembre-se que: "NÃO EXISTE FORMA DE CHEGAR AO SEU DESTINO, SE NÃO ASSUMIR O LEME DO SEU BARCO".

Forte Abraço,
LUIS ALVES


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Infelizmente esta é uma triste realidade. A maioria das pessoas anda completamente à deriva e sem saber para onde vai. Se cada um assumisse a responsabilidade pelos seus resultados certamente teríamos uma sociedade mais equilibrada.

    É fácil culpar o governo, os partidos e a economia mas pouco ou nada se faz para reverter a situação. Não é porque alguém fala em miséria, que temos que ser todos miseráveis!

    Gostei muito da sua visão, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miriam,

      Em primeiro lugar seja bem-vinda ao blog.

      Obrigado pelo seu pertinente comentário sobre o artigo.

      De facto só quando assumimos a responsabilidade por tudo o que acontece na nossa vida, podemos caminhar rumo ao estado desejado.

      Embora existam muitos factores externos que de facto não controlamos, a forma como reagimos a eles, continua a ser uma opção apenas e só nossa.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar