08/03/14

MULHER: O PODER DA CRIAÇÃO

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Neste dia internacional da Mulher, achei relevante fazer um artigo sobre o que as mulheres representam não apenas no meu mundo mas também no ciclo da vida. Quem me conhece sabe que na minha vida pessoal as minhas amizades são 90% femininas. Sempre me senti bem entre mulheres e com mulheres, porque sinto que toda a mulher tem algo especial dentro de si que ultrapassa o racional e o emocional. Existe algo único e que é quase sempre exclusivo das mulheres que eu atribuo ao poder da criação. A mulher tem a capacidade para gerar vida dentro dela e isso desperta um tipo especial de dom que nós homens não temos de forma natural. Acredito que não tenho um nome específico para essa habilidade única, existem os que chamam 6º sentido, outros intuição feminina mas a verdade é que esse "algo" é muitas vezes despertado durante a gravidez de forma natural e instintiva.

Curiosamente é também a mulher a mais empenhada em ser bem-sucedida na vida pessoal, aquela mais focada no bem-estar, na felicidade, no respeito, na paz e na harmonia. Talvez por isso mesmo a mulher desenvolva ao longo da sua vida uma fantástica capacidade de superação e vitória. No Life Performance isso é ainda mais relevante: neste momento o fluxo de mulheres que procuram desenvolvimento pessoal é de 9 em cada 10 pessoas e isso reflecte bem a realidade do mundo. Assim sendo devo um total respeito e admiração às mulheres pois têm sido elas ao longo da minha vida os principais pilares para o meu próprio desenvolvimento. Desde a minha mãe, passando pela minha esposa e todas as minhas amigas e conhecidas, cada uma dessas mulheres marcou a minha jornada.

Deixo por isto neste dia uma especial homenagem a todas as mulheres que neste blog encontram palavras de inspiração e conforto. A todas as mulheres deixo uma frase que deve ser lembrada todos os dias: você nasceu com o poder da criação. Da mesma forma que consegue criar uma nova vida dentro do seu ventre, tem ainda a capacidade de transformar e recriar a sua própria vida. Por isso sempre que se sentir triste ou desiludida, lembre-se que tem esse poder dentro de si e que pode recorrer a ele sempre que precisar. Você tem a capacidade para viver o paraíso ou o inferno, tudo depende de uma escolha sua. Você tem no coração o dom do perdão, a magia do abraço e a força do amor. Por isso, não permita nada menos que o melhor na sua vida, nos seus relacionamentos, no seu casamento, na sua profissão e nas suas ambições e sonhos. Sorria, pule, grite, solte esse seu poder e trilhe por caminhos impossíveis aos olhos dos outros. Respeite o seu corpo como sendo um templo, dignifique quem você é a cada minuto. Olhe o horizonte, e perceba que se você desejar, a paisagem que contemplará no fim da estrada sera aquela que você mesmo criou.

Lembre-se que: "A MULHER TEM O PODER DA CRIAÇÃO E NÃO DEVE POR ISSO ACEITAR MENOS DO QUE UMA VIDA EXTRAORDINÁRIA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

1 comentário:

  1. Obrigada pela parte que me toca. Adorei essas palavras de respeito e admiração pelas mulheres. E é verdade, as mulheres estão em mais de 90% na tua vida, talvez por isso sejas uma ser humano tão especial. Elas ensinaram-te e continuam a ensinar a parte feminina que a grande maioria dos homens desconhece e nem está interessado em conhecer. Por isso te diferencias dessa maioria e dás o teu melhor em tudo o que fazes, com amor, muito amor. Grata!

    ResponderEliminar