27/04/15

SERÁ O "IMPOSSÍVEL", POSSÍVEL?

LUIS ALVES COACH FRASES

A palavra "Impossível" faz parte do quotidiano da maioria das pessoas. Fomos levados a crer que encontrar refúgio nela protege-nos de alguma forma e poupa-nos de uma boa dose de frustração. Mas será o "Impossível", possível? A palavra impossível tem uma interpretação diferente para cada pessoa. O que alguns consideram que tudo aquilo que não está ao seu alcance é impossível, que grandes sonhos habitam apenas no imaginário e que o local onde estamos no presente de alguma forma coordena o nosso futuro. Por isso mesmo, sempre que alguém deseja algo "impossível" na sua compreensão, nada faz a não ser esquecer "a loucura" e pousar os "pés na terra".

Este tipo de postura é responsável pela generalizada falta de brilho nos olhos na sociedade, onde vemos pessoas repetirem processos mecânicos não apenas comportamentais mas sobretudo emocionais que trazem escassez e alguma tristeza. Todos nós, sem excepção, desejamos algo na vida. Pode ser um objectivo a longo prazo como uma viagem de sonho, pode ser um determinado bem, pode ser um companheiro ou companheira, um novo cargo, ganhos financeiros, etc. A nossa mente nesse aspecto trabalha em "piloto automático". Não conseguimos evitar que o desejo por uma vida melhor nos invada quase diariamente e no momento em que isso acontece, por uma fracção de segundo, sentimos um bem-estar enorme que só é interrompido quando começamos a racionalizar esses mesmos desejos.

É uma solução "fácil" dizer que algo é impossível e assim ficar na zona de conforto, que conhecemos profundamente. Mas por incrível que pareça essa saída rápida pode trazer um custo muito alto a médio ou longo prazo. O ser humano por defeito, está em constante busca por melhorias, por evoluir mental, emocional e espiritualmente. Apenas na concretização do "impossível", conseguimos adquirir os componentes necessários para esse crescimento constante.

Se há algumas décadas atrás, alguém lhe dissesse que seria possível falar com um determinado equipamento sem fios, através de uma rede invisível, com pessoas de qualquer parte do mundo, todas as pessoas achariam impossível. Mas nessa altura alguém achou que isso seria possível e hoje em dias os telefones móveis são algo banal e a que todos têm acesso. Da mesma forma se alguém dissesse na mesma altura que iria ser possível cruzar continentes pelo ar, voando da mesma maneira que os pássaros, toda a gente acharia uma loucura. Mas alguém achou que esse impossível seria possível e hoje, todos nós viajamos por avião de forma simples e rotineira.

Poderia dar 1001 exemplos que ideias impossíveis que hoje são uma realidade. Os exemplos são tantos que todos os dias existe alguém que acredita em novas possibilidades e com a quantidade de informação e conhecimento que existe à sua disposição, rapidamente consegue materializar essas ideias. Se fizer uma reflexão e observar todos os equipamentos que tem em casa ou no escritório e se questionar sobre a sua origem, irá perceber que no passado, cada um desses elementos seria considerado impossível de existir. E aqui está você, a ler este artigo através de uma rede mundial, num equipamento electrónico repleto de tecnologia "à distância de um clique".

Parafraseando Lewis Carroll: “A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.” Basta que você acredite na possibilidade de algo que deseja ser real. Trabalhe com foco e vigor na sua ideia e utilize todos os conhecimentos e ferramentas que tem à sua disposição. A materialização de algo "impossível" depende única e exclusivamente da sua fé, coragem e determinação. Somos os criadores do nosso destino e não existem limites para quem acredita e luta pelos seus ideais. Assim sendo, não assuma os conceitos impostos na sociedade como leis absolutas, tudo pode ser mudado, tudo pode ser transformado. A sua vida presente, nada mais é do que a soma das conquistas que teve coragem de perseguir.

Lembre-se que: "O IMPOSSÍVEL É APENAS ALGO POSSÍVEL QUE NINGUÉM AINDA PROCUROU CONCRETIZAR".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário