24/07/15

INTUIÇÃO: A BÚSSOLA DA VIDA

O PODER DA INTUIÇÃO

A palavra "Intuição" tem sido uma das que mais tenho utilizado recentemente junto dos meus clientes. Esta palavra que usamos frequentemente, pode guardar o segredo para uma vida plena que é desprezado pela maioria das pessoas. Confesso que eu próprio, mesmo considerando que estou num nível de desenvolvimento espiritual já avançado, menosprezei a minha intuição em momentos cruciais da minha vida e isso trouxe resultados algo nocivos. 

A Intuição é descrita por muitos como "feeling", sexto sentido ou ainda pressentimento. Independentemente da forma linguística que usemos para a descrever, ela é o que hoje apelido de "Bússola da Vida" ou "GPS da Vida". Como assim, Bússula da Vida ou GPS da Vida, pergunta o leitor? Eu explico. Na nossa jornada, temos muitas vezes dúvidas e questionamentos. Sentimos que por vezes estamos numa encruzilhada e não sabemos para onde devemos seguir caminho. Num trajecto de carro por exemplo, e com recurso às novas tecnologias e aos satélites que orbitam o nosso planeta, usar um GPS é quase uma rotina banal. Se não sabemos o trajecto certo, basta introduzir os dados no nosso dispositivo e rapidamente uma rota é traçada.

A Intuição é da mesma forma um GPS interno que nasce connosco e que se bem compreendido nos traz as respostas para as maiores dúvidas existenciais. Usando o exemplo do GPS vou-lhe dar uma perspectiva desta força natural que pode auxiliá-lo(a) a chegar ao seu destino. Encaremos a nossa mente como o computador onde o software de GPS está instalado. Ela deve ser um sistema limpo e sem vírus (sem pensamentos e emoções negativas), ter boa capacidade de memória (aprendizagem permanente), e um bom processador (saber o que deseja na vida). Com essas características em equilíbrio o programa irá funcionar sem problema. Como sempre, é necessário fazer actualizações do nosso programa e dos mapas que ele contém. Isso é possível se olharmos o mundo à nossa volta e formos absorvendo todas as circunstâncias como experiências. Elas convertem-se em aprendizagem e é essa aprendizagem que nos mostrará alternativas às rotas tradicionais.

Sempre que estiver numa situação em que se depare com uma dúvida, observe o seu GPS interno e faça uma leitura do que ele lhe transmite. Recolha as informações e dê o passo em frente. O seu sistema de orientação nunca se engana, ele tem a capacidade para ver o que não é linear, ele vê a sua vida de forma ampla e holística onde tudo está interligado e muitas vezes algo que lhe parece estranho é apenas um atalho para que você chegue ao seu destino com maior rapidez. Não deixe que as dúvidas invadam a sua mente, e usufrua por completo do poder da sua Intuição. 

E se o meu sistema estive errado? É frequente que isso aconteça dentro de algumas circunstâncias. Se você for alguém carregado de pensamentos e emoções negativas o seu GPS irá sempre emitir dados errados ou difíceis de interpretar. Se não tiver metas definidas ou não tiver definido o seu destino, não poderá certamente esperar que a sua intuição o ajude. Se não for uma pessoa que tenha fé e estiver constantemente a ser influenciado(a) pela opinião alheia, então o seu GPS simplesmente pára de funcionar, afinal de que adianta ele lhe estar a dar indicações se você apenas ouve o GPS dos outros? Aí ele entra em modo de "Economia" e deixa de responder sempre que você precisa dele.

Limpe a sua mente, tenha sede por novos conhecimentos e saiba com exactidão onde deseja chegar. Aí, poderá de uma vez por todas usar o poder da sua intuição, a sua bússola e gps integrados. Com este "kit" chegará rápido ao seu destino e evitará os caminhos mais sinuosos. 

Lembre-se: "O GÉNIO SEGUE A SUA INTUIÇÃO PARA VER SEM ESFORÇO O QUE OS OUTROS DESCOBREM À CUSTA DE MUITO TRABALHO."

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

4 comentários:

  1. Eu também tinha dúvidas, se ouvia ou não, minhas intuições, que quando elas gritam, são muito fortes e certeiras. Ainda assim, muitas vezes, depois que minha intuição falava, ainda tinha dúvidas, se acreditava ou não nela.
    Quando aprendi que a intuição é a voz do coração, e que nosso coração tem neurônios, sigo a intuição, sem medo...às vezes, só me pergunto se é a minha intuição ou o meu desejo que estão falando.
    Então... me coloco em meditação e espero a resposta.
    A intuição vem sempre em forma de certeza e de uma sensação muito boa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta. Muito obrigado pelo seu testemunho. Um Forte Abraço.

      Eliminar
  2. Foi ótimo a sua comparação da vida como se fosse um computador.Confesso já fiz várias vezes essa analogia.
    Partindo desse princípio de comparação, o que mais me chama a atenção é o presuposto de ter uma vida limpa sem vírus. Agora veja nesse mesmo raciocínio, o computador que um instrumento frio sem emoções, precisa de programa anti vírus para ser manter limpo desses pensamentos nocivos,digamos assim, como nós seres humanos feito de emoções e cheio de falhas em todos os aspectos seja elas de carácter, fé ou emoções negativa. Podemos manter nossa vida limpa? Isto é o ponto crucial, esse que é o segredo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos, a limpeza dos Taís "vírus" exige acima de tudo um enorme autoconhecimento. Se aprendermos a controlar os nossos pensamentos, palavras e ações teremos à nossa disposição o melhor "antivírus" vivencial. Obrigado pelo seu testemunho. Um Forte Abraço.

      Eliminar