06/04/15

GRATIDÃO: HOJE E SEMPRE

GRATIDÃO FRASES

Hoje é com enorme entusiasmo que escrevo este artigo. Os últimos dias têm sido alucinantes, com 1001 coisas acontecendo na minha vida e o melhor de tudo: todas elas fantásticas! Mas se muitas pessoas provavelmente acreditariam que todos estes acontecimentos não passam de meras coincidências, eu tenho a certeza de que eles são apenas os resultados das várias sementes que tenho "lançado na terra".

Desde que iniciei oficialmente a minha carreira na área do desenvolvimento humano, o trabalho tem sido árduo. Foi necessária uma reestruturação completa da minha vida, dos meus pensamentos, das minhas palavras, emoções e sobretudo das minhas acções. Foi necessário largar as âncoras que me prendiam ao passado e inconscientemente me impediam de avançar para o futuro.

Todos nós sem excepção temos "medo" do desconhecido. Não existe uma fórmula mágica que nos permita eliminar as nossas emoções. Porém, temos sempre a opção de escolher a maneira como reagimos e nos manifestamos. Sentir é automático, a forma como reagimos é opcional. Talvez a cultura social a que estamos habituados nos tenha induzido em erro e não é incomum sentirmos que a nossa vida está a ser conduzida por terceiros.

Sou defensor de que nada nem ninguém tem sobre nós poder, excepto aquele que permitimos existir. Confesso que os primeiros meses não foram fáceis, pelo desconhecimento do público em relação ao Coaching e ao Mentoring mas nem por isso me desviei da minha rota. É necessário termos a consciência de que tudo o que é "novo" ou desconhecido, causa estranheza e desconfiança nas pessoas. É necessário ter muita disciplina para encontrar a forma correcta de comunicação que nos permite transmitir a nossa mensagem sem distorções.

Algo que funcionou como um catalisador para todos os meus projectos foi a gratidão. O facto de agradecer por cada passo, por menor que ele pudesse parecer, resultou em motivação constante e a crença de que a vitória seria o único destino possível. A gratidão é importante não apenas nos momentos bons mas essencialmente nos momentos menos positivos. É nesses momentos que ter consciência do que somos e do que temos faz toda a diferença. Em vez de relevar um problema, passamos a relevar tudo o que já faz parte de nós e ao mudar a frequência do nosso pensamento, atraímos novas vibrações energéticas que resultam em bem-estar.

Hoje é um dia em que a palavra Gratidão assume novas proporções. O meu primeiro curso online "A Matriz do Sucesso" tem sido fonte diária de agradecimento. Este projecto, que exigiu mais uma vez dedicação absoluta foi extremamente ambicioso. Eu não queria apenas lançar "mais um curso" no mercado. A minha meta era criar um curso bem estruturado, completo e que pudesse de facto impactar a vida dos alunos.  Felizmente as dezenas de mensagens que tenho recebido, comprovam que o curso não foi apenas estruturado com precisão como tem permitido mudanças imediatas na vida dos participantes.

Para mim esse é um novo nível de gratidão. Segundo os alunos, o facto do curso ter aulas em vídeo, torna o processo mais pessoal e orientado. Acredito que comparado com os livros, este curso proporciona um contacto mais "pessoal" comigo e permite que a transformação possa ocorrer de forma mais eficaz. Tenho ficado bastante sensibilizado com alguns e-mail's que tenho recebido pois sinto que pela primeira vez os meus clientes quebraram a barreira da timidez e estão a partilhar as suas histórias sem qualquer tipo de restrição. Esse tipo de partilha enriquece-me profundamente e prova mais uma vez que a minha missão tem um significado maior. É para mim um enorme prazer sentir que as minhas histórias de vida servem como inspiração para que outros busquem um nível de vida compatível com as suas motivações.

Por este motivo e por tantos outros sinto-me uma pessoa abençoada e especial. Não posso jamais permitir que os desafios "abafem" o que de bom a vida me proporciona a cada dia. Por tudo isto o meu eterno e muito obrigado.

Lembre-se: "SER GRATO É UM GESTO NOBRE QUE DIGNIFICA A VIDA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

Aproveite a campanha de lançamento do curso "A Matriz do Sucesso" com 40%OFF
INSCREVA-SE JÁ!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Francisca Ponte06 abril, 2015 19:34

    Sem dúvida Luís que devemos ser sempre gratos. Desde que comecei a ler o seu blog tenho mudado bastante a forma como penso e me relaciono com as pessoas. Sinto que desde que passei a olhar para a minha vida com gratidão e a deixar de dar atenção aos problemas do dia a dia, sou uma pessoa muito mais feliz. Obrigado pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo seu comentário Francisca.
      Seja sempre bem-vinda ao blog.
      Votos de Muito Sucesso!

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar