28/02/14

O PODER DAS PALAVRAS

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Quase diariamente temos momentos ou situações difíceis e constrangedoras por causa de Palavras. Palavras "mal" ditas, Palavras "mal" enquadradas, Palavras "fortes" demais ou ainda Palavras "azedas" demais. Na prática todos atribuímos às palavras uma carga emocional muito forte seja ela positiva ou negativa e é apenas e só essa carga que torna a palavras em algo poderoso. A palavra por si só não é mais do que isso mesmo uma palavras, mas, se aplicarmos algum tipo de carga emocional a elas elas deixam de ser palavras e passam a ser ferramentas de expressão emocional.

Muitos de nós temos consciência do impacto que causamos no bem estar dos outros através das palavras. O que muitos de nós não sabe é que atrás de cada palavra tem um pensamento, um sentimento e uma inevitável acção. Antes de abrirmos a boca para exteriorizar uma frase, mesmo que de forma inconsciente, racionalizamos cada uma das palavras que empregamos. Depois, conforme o clima ou carga energética à nossa volta, aplicamos sentimentos às mesmas. Finalmente agimos e deixamos que elas saiam da boca para fora com todo o pensamento e sentimento herdado. A grande questão nos dias de hoje é ausência desse processo completo antes de falar alguma coisa, e por isso vivemos num mundo repleto de conflitos e palavras sem nexo. As pessoas falam apenas porque sentem ou então falam apenas porque pensaram.

Sabe aquela expressão: "pensa sempre antes de falar?", pois bem, é isso mesmo que lhe recomendo. Se as palavras dos outros lhe proporcionam alegria ou tristeza, felicidade ou mágoa, entenda que as suas palavras devem igualmente ser pensadas antes que aplique qualquer emoção às mesmas. Apenas depois de lhe conferir uma carga emocional você vai proferir essas palavras através da acção. Então, se partirmos do princípio que para alimentar a guerra devemos dar guerra e que para alimentar amor devemos dar amor, podemos controlar o clima à nossa volta através do poder das palavras.

Lembre-se que se combate guerra com paz e se contraria o ódio com Amor. Quem você quer ser na Vida? Você quer ser alguém repleto de Paz e Amor ou de Guerra e Ódio? A Palavra é sua, a Escolha é sua, então saiba usar a palavra de forma sábia e equilibrada. Dominar o uso das palavras pode ser o primeiro passo para o sucesso ou para o fracasso, tudo depende de si.

Lembre-se: "A MESMA PALAVRA PODE SIGNIFICAR PAZ OU GUERRA, AMOR OU ÓDIO. USE AS SUAS PALAVRAS DE FORMA SÁBIA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário