27/02/14

O PODER DA GRATIDÃO

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Já alguma vez experimentou o poder da Gratidão? Se este hábito ainda não faz parte da sua rotina matinal, não sabe o que está a perder! É muito comum passarmos a vida a reclamar pelo que não está bem, pelo que não temos, pelo que os outros conquistam e nós não temos acesso, etc. Um dos primeiros passos para a transformação pessoal passa pelo agradecimento pelo que somos e pelo que temos nas nossas Vidas. Uma dinâmica interessante e muito poderosa é a lista de agradecimento. Quando ler e reler essa lista vai perceber que afinal a vida não é assim tão negativa como você a vê, trata-se apenas de uma questão de prioridades. Você prioriza o que não é e gostaria de ser e o que não tem e que gostaria de ter. Aí entra num ciclo vicioso de foco nos pontos ausentes ou negativos e dificilmente consegue sair dessa rotina diária.

Para podermos transformar este ponto e abrir a nossa mente para novas possibilidades vou-lhe deixar um desafio. Escreva numa folha, num caderno, diário ou agenda os 20 motivos principais de gratidão que tem na sua vida começando por "Eu sou grato(a) por...". Como exemplo poderá escrever frases como:

  • Eu sou Grato(a) por ter uma Saúde Excelente;
  • Eu sou Grato(a) por ter Filhos Maravilhosos e Saudáveis;
  • Eu sou Grato(a) por ter um Marido/Esposa que me Ama e Respeita;
  • Eu sou Grato(a) por ter Amigos Verdadeiros e Companheiros;
  • Eu sou Grato(a) por ter um Automóvel Seguro, Estável e Bonito;
  • Eu sou Grato(a) por ter uma Casa Confortável, Bonita e Segura;
Faça uma reflexão e se encontrar mais de 20 motivos de gratidão acrescente todos os que achar relevantes. Sempre que sentir que o negativismo está a invadir o seu bem estar, pegue nessa lista e leia uma ou duas vezes. Repita todas as manhãs ou todas as noite esse ritual de leitura. Deixe essa lista na sua mesa de cabeceira para não esquecer. Perceba que sempre que faz essa dinâmica, afasta os maus pensamentos e coloca a sua mente no momento presente, no aqui e no agora e esse momento é o único que temos garantido nas nossas vidas. Garanto que resultados maravilhosos acontecerão na sua vida.

Lembre-se que "SER GRATO PELO QUE VOCÊ É E PELO QUE VOCÊ TEM É O PRIMEIRO PASSO PARA A FELICIDADE INCONDICIONAL"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário