25/02/14

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA A "CRISE"

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Hoje finalmente irei publicar um texto sobre um tema que tenho vindo a reflectir nos últimos meses: a crise. Sim, isso mesmo, essa palavra terrível que se aprisionou na mente da maior parte da população mundial e que deixou um rasto de tristeza, apatia, desanimo e frustração. Talvez num primeiro momento os leitores deste blog pensem que sou apenas alguém optimista, motivado e "diferente" das restantes pessoas, mas a verdade é que não sou diferente de si em nada nem tenho mais ou menos potencial que você. Nascemos todos com o mesmo potencial humano e a única alteração que fiz na minha vida foi encontrar respostas para as minhas perguntas e estabelecer um foco, uma meta, um caminho para trilhar. Eu mesmo, era no passado alguém afectado pela tal crise, mas com o passar do tempo comecei a recusar-me a aceitar que mercados, governos, comunicação social ou pessoas pessimistas ditassem o alimento que eu dava à minha mente.

O principal problema neste momento um pouco por todo o mundo é ao nível das finanças pessoais. Ao longo da história, existem vários momentos de instabilidade e de "crise" em vários sectores como economia, política, governos, religiões, etc. Mas, se formos analisando o passado recente que é onde efectivamente temos mais dados para análise, percebemos que a quantidade de milionários auto-criados (milionários que nasceram em meios pobres) é impressionante. A evolução nos últimos anos contraria totalmente a história que temos ouvido um pouco por todo o lado de que estamos numa profunda crise económica e financeira mundial, senão vejamos:

Número de Milionários no Mundo:
2011 - 12.600.000 Milionários
2012 - 13.800.000 Milionários
2013 - 31.600.000 Milionários
2018 - 47.600.000 Milionários (Previsão)

2013 - 2018 (+50% de Aumento)

O mais incrível neste caso é que 80% dos milionários existentes no mundo vieram de verdadeiras crises financeiras pessoais ou da pobreza. Esses mesmos 80% são empreendedores, ou seja são pessoas que lutaram pelos seus sonhos porque não aceitavam o que os "outros" lhe contavam e nunca acreditaram que não era possível conseguir o sucesso. Aqui encontramos o principal problema da verdadeira "crise". As pessoas estão descontentes com os seus trabalhos, sobrevivem em vez de viver e tudo porque não estão dispostos a pagar o preço de ultrapassar a barreira do medo e correr atrás de algo que lhes traga brilho nos olhos. Então eu pergunto-lhe: se existe uma nova geração de pessoas que buscam os seus sonhos e que estão a alcançar um sucesso absoluto e indiscutível (contrariando todas as previsões e tendências de mercado, dos governos e das sociedades) vale a pena continuar nesta história de que a nossa vida está mal porque é culpa da crise?

Deixe-me ser claro: Você tem apenas a realidade resultante das sementes que lançou na terra. Sem querer entrar num ataque pessoal parafraseio o Master Coach Paulo Vieira: Você tem a Vida que Merece! Quando eu ouvi esta frase a primeira vez, senti como um ataque pessoal porque me recusei a ouvir as palavras de forma aberta. Rapidamente cheguei à conclusão que efectivamente eu apenas tenho a vida que mereço! Faça uma análise ao seu comportamento, às suas acções, às suas posturas, pensamentos e sentimentos nos últimos anos. Eles são positivos e abundantes, ou são derrotistas e influenciáveis pelo ambiente que o(a) envolve? Pense bem e reflicta sobre a SUA vida e não sobre o estado dos governos, da economia e da sociedade. É você que tem o poder para mudar o SEU mundo e não os outros. Não são os governos ou a economia que pensa por si, que age por si, você apenas deve aceitar as alterações que não dependem de si reajustando o seu caminho e não aceitar o que o envolve como lei. As leis são generalistas mas não governam quem você é.

Tudo na sua vida é uma opção. Acredite que você tem sempre uma escolha. Para lhe dar um exemplo para que possa reflectir: Você é obrigado a pagar os seus impostos? Claro que não! Trata-se apenas de uma escolha que você faz. Você faz a escolha de os pagar porque não quer ser preso. Então você faz uma escolha, prefere pagar em vez de ser preso. Mas tenha consciência de que ninguém lhe obriga a nada, trata-se apenas de uma escolha que você faz ajustada à realidade que o(a) envolve.

Então peço-lhe que pense se vai continuar a viver de acordo com o que os outros dizem, ou vai passar de uma vez por todas a tomar o controle da sua vida. Tenha coragem, tenha determinação, você é o principal criador da sua vida. Nada é impossível desde que você acredite. Apague a palavra e o sentimento da Crise dentro da sua mente e foque-se nas suas metas, nos seus objectivos e na SUA vida. Lute e trabalhe por ela cada dia cada minuto, cada segundo e coisas fantásticas irão acontecer.

Estou comprometido a auxiliar você a atingir o seu máximo potencial. Pode contar comigo como seu Coach e Mentor para que um novo futuro se abra à sua frente. Marque a sua sessão grátis que terei todo o prazer em conversar com você e lhe falar sobre os programas de desenvolvimento humano que lhe ofereço. O método Life Performance é a solução para que encontre dentro de si as respostas para alcançar o topo da sua vida.

Lembre-se que: "A CRISE É APENAS UM ESTADO MENTAL, MUDE OS SEUS PENSAMENTOS E ACABE COM A CRISE"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário