25/06/15

O PODER DO SUBCONSCIENTE

SUBCONSCIENTE

Nas últimas semanas, tenho intensificado o meu estudo e pesquisa sobre tudo o que está envolvido com a Lei da Atracção e concluí que o subconsciente é quem assume o papel principal na manifestação dos nossos desejos e na materialização do que é originado na nossa mente. Considero que o subconsciente poderá ser caracterizado como o livro da nossa vida, tudo o que nele escrevermos e acreditarmos com fé absoluta será a realidade que teremos à nossa frente.

Quando uma informação, ordem ou crença é implementada no nosso subconsciente, a nossa mente começa a trabalhar com todos os seus recursos físicos e psíquicos para trazer para "o agora" o que foi impresso. Existem centenas de casos documentados inclusive de cura física de doenças supostamente incuráveis apenas com o poder da mente, mas isso é algo que não irei abordar neste artigo.

Como especialista em sucesso, algo que os meus clientes e leitores esperam de mim são processos e ferramentas de aplicação prática e que possam trazer resultados visíveis não apenas no bem-estar pessoal mas sobretudo na abundância, prosperidade e realização profissional. Por isso mesmo será com essa abordagem que irei prosseguir.

Existem 3 técnicas essenciais para colher com rapidez o poder do subconsciente:

1ª MEDITAÇÃO
Através da limpeza da mente e da conexão com o "Eu" interior é possível restabelecer o equilíbrio e eliminar todos os pensamentos impuros de medo, raiva, ansiedade e frustração. Existem vários tipos de meditação mas neste caso o mais eficaz neste processo é concentrar-se apenas na sua respiração e abstrair a mente de tudo o que o envolve. Ao focar a sua atenção num processo mecânico como a respiração durante cerca de 15 minutos é possível transportar o corpo e a mente para um estado sugestivo e pacífico. 

2ª VISUALIZAÇÃO
É aqui que a magia começa a acontecer. A visualização é a melhor maneira de começar "a escrever" no nosso subconsciente. Através da imaginação, é possível criar um cenário real dentro da nossa mente e explorar todos os nossos sentidos ainda que de forma virtual. Ao "visitarmos" esse cenário, e uma vez que o subconsciente não faz distinção entre o que é de facto real e o que é imaginário, estamos a viver uma espécie de realidade alternativa que assim que é recebida com detalhe, dará origem a uma série de processos físicos e psíquicos que irão trabalhar incessantemente para trazer para o plano real aquela mesma imagem.

3ª AFIRMAÇÕES
Assim que o cenário da realidade desejada está bem definido dentro do nosso subconsciente, devemos começar a usar afirmações poderosas como complemento para que a atracção ocorra. Se a mente já sabe o que pretende conquistar, nada melhor do que afirmar com total fé e convicção que essa realidade está a caminho. Nunca use o tempo futuro nas suas afirmações. 

Por exemplo: 

"Eu quero ter sucesso na minha carreira" - Esta afirmação é um mero desejo. 

"Eu irei ter sucesso na minha carreira" - Esta afirmação coloca a manifestação num tempo indefinido, trata-se de um futuro que nunca chegará. 

"Eu tenho sucesso na minha carreira" - Esta afirmação poderia ser a ideal no entanto, se o seu desejo é conquistar o sucesso na carreira, certamente reconhece que ele não faz parte da sua realidade presente. Aí o seu consciente e subconsciente irão "discutir" entre si porque aquilo que você afirma conscientemente não é a realidade que tem à sua frente. 

A afirmação ideal seria: "Eu sei que a minha mente trabalha sempre a meu favor e que tudo o que faço é sempre para obter melhores resultados na minha carreira. A cada dia o sucesso vem até mim sem esforço." - Nesta afirmação estará a dar poder à mente, afirmando que ela irá sempre trabalhar em seu benefício, algo que se reflectirá nos seus pensamentos, palavras e acções. Reconhece aqui também que o sucesso mesmo que não na intensidade desejada já faz parte do presente e aumentará a cada dia.


Esta rotina, quando utilizada de forma diária, associada com o poder da fé permite que verdadeiros milagres aconteçam na sua vida. Assim que tomar consciência do poder do seu subconsciente, começará a viver a vida não de acordo com as rotas dos outros mas como capitão do seu próprio navio.

Lembre-se que: "O SUBCONSCIENTE É O LIVRO ONDE ESCREVEMOS AS PÁGINAS DA NOSSA VIDA".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário