22/01/15

A CULTURA DOS SE'S [VÍDEO]

PENSAMENTOS LUIS ALVES

Hoje inicio mais um espaço no meu canal do YouTube: "Pensamentos". Este espaço será composto por pequenos vídeos de reflexão sobre assuntos da sociedade e que de alguma forma afectam a nossa performance vivencial.

Neste primeiro vídeo falo sobre a "Cultura dos Se's" e sobre a postura política, económica e capitalista perante a sociedade e que induz cada um de nós a pensarmos que somos fracassados excepto "se"...

Acompanhe agora mesmo o vídeo:



Concorda com a minha reflexão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Que grande verdade! Isto é o que eu penso já há muitos anos e deixei de reger a minha vida pelo que os outros diziam que eu precisava. Na verdade sou uma profissional bem sucedida mas não partilho dos padrões dos outros profissionais do ramo.

    Como advogada, não tenho os tais Porches nem Mercedes, visto-me de forma elegante sem precisar de etiquetas Armani e carteiras Hermès, vivo num bom condomínio sem pagar absurdos de renda, tenho uma vida equilibrada e consigo fazer o que mais gosto que é viajar. Para mim, isso é liberdade.

    Acredito que existem muitas pessoas reféns como refere. Infelizmente a imprensa e os conteúdos televisivos não ajudam em nada para a libertação social.

    Muitos parabéns pelo vídeo e pelo blog.
    Felicidades para o novo livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana,

      Em primeiro lugar seja bem vinda ao blog.

      Os meios de comunicação social de facto não ajudam neste quesito da liberdade social. Existe muita "poluição visual e sonora" que nos mantém reféns a ideologias de poder que não são necessariamente benéficas à população.

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar