03/07/14

MEDITAÇÃO: A CHAVE DO EQUILÍBRIO

LUIS ALVES MENTOR

MEDITAÇÃO
Quem já fez sessões de Life Performance® comigo ou tem acompanhado o blog, sabe que sempre dei algum destaque à meditação. Agora, e após ter comprovado a sua eficácia não apenas na minha vida como na vida dos meus clientes, acho que chegou o momento de reforçar esta tão valiosa técnica. A meditação faz parte do meu dia-a-dia há 6 meses. Foi na meditação que encontrei a peça final do "puzzle" do meu equilíbrio pessoal e profissional. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a meditação não é exclusiva a monges ou praticantes de Yoga ou Reiki. A meditação deve ser algo obrigatório na sua rotina diária se pretende viver em plenitude.

A TÉCNICA
Existem variadíssimas técnicas de meditação. Cada doutrina tem uma abordagem, mas cabe a cada um de nós escolher e seguir a que nos permite maior relaxamento. A meditação é muito mais do que uma simples técnica de relaxamento físico e mental. Durante a meditação, e atingindo o estado Alpha, é possível obter inúmeras respostas para as nossas dúvidas vindas da nossa voz interior. Quando conseguimos limpar a nossa mente do turbilhão de ideias que nos acompanha dia-a-dia, conseguimos focar a nossa atenção num determinado problema ou desafio. Rapidamente as respostas vão surgindo de forma natural, enquanto vamos eliminando comportamentos nocivos ao nosso bem-estar e reforçando outros que nos permitem atingir o máximo potencial.

"INSIGHTS"
Ter um "Insight" é algo maravilhoso. Basicamente pode ser o fruto da nossa intuição, ou como habitualmente chamamos de ideia luminosa. Parece que uma lâmpada acende na nossa mente e finalmente conseguimos ver a estrada que nos leva ao nosso destino. Os Insights surgem rapidamente após algumas semanas de meditação. Neles redescobrimos a nossa capacidade de criar, de escrever uma nova página de vida e de soltar âncoras que nos prendem ao que não os beneficia. É como fazer um brainstorming (tempestade de ideias) com o nosso sub-consciente. Além de extremamente rica e útil, a meditação oferece-nos a possibilidade de programar os focos na nossa vida e de disciplinar a mente.

VISUALIZAÇÃO
Enquanto em estado Alpha, é possível ainda exercitar a visualização de metas. É fantástico podermos programar a nossa mente de forma poderosa para a conquista de todos os nossos sonhos. Através da visualização, conseguimos utilizar a tão famosa "Lei da Atracção" de forma rápida e eficaz. É incrível como em poucos dias tudo começa a acontecer. Isto ocorre porque a nossa mente tem um poder para lá de qualquer explicação científica. Assim que começamos a controlar a nossa mente, descobrimos que afinal a nossa vida nada mais é do que a manifestação do que existe na nossa mente.

CONCLUSÃO
Fazer pelo menos 15 minutos de meditação diária, permite-lhe realizar transformações incríveis na sua vida. Sobre este tema e sobre técnicas específicas de meditação em breve terei novidades. Fique por dentro de todas as novidades subscrevendo o feed do blog. Basta introduzir o seu e-mail no final deste artigo para ter acesso a conteúdos exclusivos só para assinantes. O mais importante aqui é relevar o poder da mente e a necessidade de a disciplinar e equilibrar diariamente. A meditação é sem dúvida algo a considerar como parte integrante da vida de quem busca o sucesso, a riqueza, abundância, prosperidade e bem-estar.

Lembre-se que "A MEDITAÇÃO É A MELHOR TÉCNICA PARA DESENVOLVER EQUILÍBRIO, DISCIPLINA E FOCO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário