22/05/14

VOCÊ TEM MEDO DO SUCESSO?

LUIS ALVES FRASES

MEDO DO SUCESSO
Poderá parecer uma pergunta algo estranha mas é pertinente: Você tem medo do sucesso? A resposta automática será provavelmente: Não! Mas pense comigo, será que bem no fundo do seu subconsciente você não terá medo do sucesso e do preço que tem de pagar para ele se manifestar? Será que o peso da responsabilidade de ser alguém bem-sucedido e que deve manter esse nível não é grande demais para você suportar? Durante boa parte da minha vida tive estas mesmas perguntas invadindo a minha mente. Por outro lado, a minha postura e todas as minhas acções davam uma resposta negativa a todas as potenciais dúvidas. Eu trabalhava para o sucesso sem pensar no que isso representava na realidade. Sempre me foquei nos resultados e sempre tentei eliminar qualquer contratempo pois sempre os considerava como oportunidades de aperfeiçoar e optimizar os meus resultados.

A MINHA EXPERIÊNCIA
Desde que comecei a trabalhar com desenvolvimento humano, algo recorrente em quase todos os meus clientes é o facto de cada um deles estar "preso" à sua zona de conforto. O mundo do sucesso parece algo assustador no sentido em que com ele vem o desconhecido. Tudo o que desconhecemos receamos de uma maneira ou de outra. Mas, com o desconhecido surgem também as novas oportunidades, as melhorias, as transformações e as superações. Sabendo que a nossa vida não é satisfatória é extremamente cruel mantermos o mesmo tipo de posturas enquanto esperamos resultados diferentes. Persistência é uma coisa, teimosia é outra totalmente diferente!

COMO ABRIR A PORTA DO NOVO
Para conseguirmos resultados renovados e promissores devemos estar dispostos a "abrir a porta do novo". Com isso sabemos de antemão que devemos correr riscos. Sem riscos não existe possibilidade para mudança. Todos os nossos passos envolvem algum tipo de risco. Dar o passo em frente, por mais assustador que poderá parecer é a única forma de sairmos do ciclo vicioso que vivemos, em direcção a um caminho próspero e de múltiplas oportunidades. É extremamente importante eliminar da nossa mente qualquer dúvida e partir em direcção ao nosso objectivo final. Entenda porém que apesar do objectivo ou meta final ser de extrema importância, o caminho que terá de percorrer é de igual ou superior importância. É ao longo dele que irá viver o sucesso e experimentar todas as novidades que a vida lhe trará. Aproveite cada minuto da sua caminhada.

Lembre-se que "A CAMINHADA TEM IGUAL OU MAIOR VALOR QUE O DESTINO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário