18/03/14

QUAL É O SEU MAIOR DESAFIO?

LUIS ALVES COACH E MENTOR

Os desafios podem ser algo extremamente motivador na nossa vida, no entanto a maioria das vezes acreditamos que são algo penoso, prejudicial e que em nada nos beneficia. Seria bom estarmos sempre no nosso canto sossegados e que tudo viesse cair no nosso colo. No entanto, para que o bom da vida se manifeste existem desafios anuais, semestrais, mensais, semanais e até diários que temos de superar. Cada um dos desafios que se apresenta na nossa vida é nada mais do que a possibilidade para enriquecer quem somos e fortificar as nossas competências. Quando nos deparamos com um desafio, a primeira reacção é o medo, o medo dele ser grande demais, de não termos capacidades para o enfrentar ou ainda que ele pode gerar frustração e baixa de auto-estima.

Imagine os desafios da sua vida como portas que se abrem para um novo mundo que desconhece. A única informação que tem desse novo mundo é que ele é diferente do mundo onde você está neste momento. Existe por isso sempre um risco associado, mas tenha consciência de que se o mundo onde você está não é satisfatório, você tem a capacidade para colorir o mundo por trás da porta com as cores que desejar. Sempre que superamos um desafio, algo é conquistado mas o terreno é vazio, árido e sem qualquer tipo de frutos. Cabe a cada um de nós alimentar a terra para podemos lançar as nossas sementes e assim criar uma terra fértil. Um desafio por si só é apenas um passo em frente, um degrau mais elevado mas o que ele representa na realidade só nos compete a nós definir.

Então pergunto-lhe: Qual é o seu maior desafio? Qual é o desafio que evita, que tem arrastado ao longo do tempo e que está lá sempre presente como uma pedra no sapato? Visualize esse seu desafio como uma chave. Uma chave para uma porta que tem estado constantemente fechada mas que sabe que precisa de abrir inevitavelmente. Reúna toda a sua energia e tenha a certeza absoluta do que deseja encontrar do outro lado da porta e o que pretende fazer assim que tiver acesso a um nível superior. Junte a sua determinação e tome a decisão de usar a chave e assim abrir caminho para uma vida maravilhosa. Tudo depende de uma decisão sua. Ninguém pode tomar essa decisão por você. Assuma a responsabilidade dos seus resultados e perceba que só enfrentando o seu maior desafio poderá evoluir como ser humano.

Lembre-se que: "OS DESAFIOS SÃO CHAVES QUE ABREM A PORTA DA VIDA QUE DESEJAMOS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário