20/03/14

LIFE PERFORMANCE "O GINÁSIO" PARA A SUA MENTE

LUIS ALVES COACH E MENTOR

O artigo de hoje pretende de alguma forma trazer mais um esclarecimento sobre o meu trabalho. No Brasil Coaching e Mentoring são cada vez mais difundidos junto do grande público, e existe já um grande entendimento do que são na sua essência. Mas, tenho a consciência que em Portugal a maioria das pessoas desconhece as duas técnicas. Normalmente assumimos que Coach é o treinador desportivo, aquele que tem a seu cargo um atleta ou grupo de atletas. O Mentor por sua vez, é associado ao empresário de elite que ensina a jovens empresários o caminho do sucesso corporativo. Da mesma forma encontramos mentores em áreas profissionais relevantes na sociedade: médicos, advogados, arquitectos, designers, etc. O Life Performance segue o mesmo conceito mas com foco na mente, na qualidade de vida, no sucesso, nas metas e sonhos.

Acredito que a forma mais simples para que você, leitor deste blog compreenda qual a essência do Life Performance, é fazer uma analogia com o exercício físico. É do conhecimento comum, que se você entra num ginásio ou academia sem qualquer orientação técnica, irá fazer exercícios físicos com resultados pouco satisfatórios ou então correr o risco de contrair lesões. Por isso, as pessoas sem formação em educação física procuram um personal trainer para que possam optimizar os seus resultados, conquistar o corpo que desejam, encontrar motivação e evitar qualquer dano físico. O Life Performance funciona exactamente da mesma forma. Eu actuo como um "personal trainer" em três áreas principais: mental, emocional e operacional. Posso dizer de uma forma simplificada que sou um treinador e mentor de Vida (Life Coach e Mentor).

Os programas de desenvolvimento humano que ofereço, obrigam a que exercite a sua mente, os seus sentimentos e toda a parte operacional do seu organismo. Vamos por partes, se quando você exercita o seu corpo, desenvolve a sua musculatura, elimina gorduras, ganha resistência, força e energia no Life Performance ao exercitar a sua mente irá desenvolver a sua capacidade cerebral, eliminar bloqueios, ganhar resistência aos conflitos e às mudanças, força para perseguir os seus sonhos e energia para sorrir a cada dia perante os desafios. O Life Performance é também um processo pedagógico onde existe teoria e exercícios ou dinâmicas. Pense na metodologia como um investimento no fortalecimento do que você é na sua essência humana. Da mesma forma que você estuda para ser médico, engenheiro ou arquitecto, com o Life Performance você adquire competências que lhe permitem ver a vida com outras "lentes". Irá no programa de 3 meses ampliar a sua visão de mundo, melhorar os seus relacionamentos e atitudes, gerir mais facilmente as mudanças da vida, aprender a importância do clima gerado à sua volta, saber como tomar decisões de forma consciente, ampliar a sua mentalidade e saber administrar os seus conflitos. Já no programa de 6 meses além das conquistas que já referi irá dedicar-se ao planeamento das suas metas e objectivos pessoas, profissionais e de vida.

Espero que este artigo possa ter contribuído para quebrar algumas crenças sobre o trabalho que desenvolvo. Quero deixar claro que se trata de uma metodologia onde é o cliente que toma todas as decisões. Acredito que algumas pessoas receiam que se trate de um processo que envolve técnicas ligadas ao sobrenatural, ao misticismo e mundo do oculto. Garanto-vos que nenhum fundamento existe nessas crenças. O processo e todas as técnicas que uso são derivadas da Psicologia e por isso devidamente reconhecidas, e com resultados fantásticos quando comparados com as tradicionais terapias clínicas. Meu objectivo é dar-lhe a percepção de que a vida que deseja está apenas a um passo de distância, e que basta que tome uma decisão para que ela se manifeste. Antes de mais sou um parceiro, conselheiro, treinador e mentor que lhe irá ajudar a atingir a vida que sempre desejou. O primeiro passo cabe-lhe a si. Terei todo o prazer em o ajudar de forma totalmente privada e com o máximo sigilo possível.

Lembre-se que: "TREINAR A NOSSA MENTE PERMITE O DESPERTAR DE UMA NOVA REALIDADE NA NOSSA VIDA" 

Forte Abraço,
LUIS ALVES


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário