28/01/15

A IMPORTÂNCIA DE DEFINIR UM RUMO

SONHOS E METAS

Definir um rumo é como traçar um mapa. Neste caso é o mapa da sua vida. Vivemos numa era onde tudo é padronizado, tudo é feito em série e pouca atenção é dada à individualidade de cada um. Somos parte de grupos de estatística, grupos sociais, grupos de consumo, grupos de profissionais e por aí vai. Confesso que nunca gostei de pertencer a "maiorias". Sempre tentei destacar a minha individualidade, o que me torna único e o que me diferencia de todos os que me rodeiam para além do meu DNA.

Somos o resultado da soma de vivências, sonhos, pensamentos, emoções e acções. Cada um de nós não só deve como merece, usufruir do seu "Eu" interior e de uma missão vivencial única. Para isso é necessário que nos saibamos alhear a todas as interferências que coabitam o nosso ambiente. É necessário que cada um defina o seu próprio caminho, faça as suas escolhas livremente e que caminhe com a técnica e velocidade que sabe.

Um pouco por toda a história existem relatos de homens e mulheres que ousaram definir e caminhar na sua própria estrada e que atingiram vidas extraordinárias. Uma vida plena não é sinónimo de riqueza ou sucesso e sim uma vida degustada conforme as motivações de quem a viveu. É importante que o padrão de cada um seja também único, pessoal e intransmissível, sem filosofias baratas ou motivações alheias. Cabe a cada um de nós saber o que quer e lutar por esse mesmo ideal.

Todos temos dentro de nós o incrível poder da criação. Um mero pensamento, uma ideia ou um sonho podem pintar a realidade com as mais belas cores. Isso não só é possível como se torna essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Sendo assim, liberte-se das amarras e defina hoje mesmo onde deseja chegar. Trace o seu mapa e mantenha-se sempre fiel a ele a cada passo que dá. Evite seguir "a multidão", normalmente quem segue a maioria "afunda" juntamente com ela enquanto perde a sua identidade. Não caminhe sem rumo, navegue no caminho que mais deseja.

Lembre-se que "VIVER SEM O SEU PRÓPRIO MAPA, É COMO CAMINHAR EM DIRECÇÃO AO PRECIPÍCIO".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

4 comentários:

  1. Vânia Teixeira29 janeiro, 2015 13:24

    Realmente sem definir um rumo a Vida não tem sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia seja bem vinda ao blog.

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar
  2. Brigado meu querido irmão por passar essa informação faça mais vezes.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente. É necessário definir um rumo e não ir na manada nem aceitar dogmas e doutrinas que querem que acreditemos que estamos aqui para pagar alguma coisa, e que há uma força sobre nós que nos domina e que tem todo o poder de nos vergar sob a sua vontade. Afastei-me de tudo o que não me inspira e me incute medo ou que quer impedir-me de sonhar.
    Grata.

    ResponderEliminar