28/01/15

A IMPORTÂNCIA DE DEFINIR UM RUMO

SONHOS E METAS

Definir um rumo é como traçar um mapa. Neste caso é o mapa da sua vida. Vivemos numa era onde tudo é padronizado, tudo é feito em série e pouca atenção é dada à individualidade de cada um. Somos parte de grupos de estatística, grupos sociais, grupos de consumo, grupos de profissionais e por aí vai. Confesso que nunca gostei de pertencer a "maiorias". Sempre tentei destacar a minha individualidade, o que me torna único e o que me diferencia de todos os que me rodeiam para além do meu DNA.

Somos o resultado da soma de vivências, sonhos, pensamentos, emoções e acções. Cada um de nós não só deve como merece, usufruir do seu "Eu" interior e de uma missão vivencial única. Para isso é necessário que nos saibamos alhear a todas as interferências que coabitam o nosso ambiente. É necessário que cada um defina o seu próprio caminho, faça as suas escolhas livremente e que caminhe com a técnica e velocidade que sabe.

Um pouco por toda a história existem relatos de homens e mulheres que ousaram definir e caminhar na sua própria estrada e que atingiram vidas extraordinárias. Uma vida plena não é sinónimo de riqueza ou sucesso e sim uma vida degustada conforme as motivações de quem a viveu. É importante que o padrão de cada um seja também único, pessoal e intransmissível, sem filosofias baratas ou motivações alheias. Cabe a cada um de nós saber o que quer e lutar por esse mesmo ideal.

Todos temos dentro de nós o incrível poder da criação. Um mero pensamento, uma ideia ou um sonho podem pintar a realidade com as mais belas cores. Isso não só é possível como se torna essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Sendo assim, liberte-se das amarras e defina hoje mesmo onde deseja chegar. Trace o seu mapa e mantenha-se sempre fiel a ele a cada passo que dá. Evite seguir "a multidão", normalmente quem segue a maioria "afunda" juntamente com ela enquanto perde a sua identidade. Não caminhe sem rumo, navegue no caminho que mais deseja.

Lembre-se que "VIVER SEM O SEU PRÓPRIO MAPA, É COMO CAMINHAR EM DIRECÇÃO AO PRECIPÍCIO".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Vânia Teixeira29 janeiro, 2015 13:24

    Realmente sem definir um rumo a Vida não tem sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vânia seja bem vinda ao blog.

      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar