30/01/15

A CARGA DOS PENSAMENTOS NEGATIVOS

PENSAMENTOS POSITIVOS

Qual a carga energética dos pensamentos? Será que todos eles emitem vibrações semelhantes? A resposta é: não. Cada pensamento tem uma carga própria, um DNA energético e uma vibração específica. E qual a importância desta assinatura específica? Ela permite-nos criar uma realidade única, pessoal e intransmissível se a soubermos interpretar com rigor.

Muitas pessoas que recorrem a processos de desenvolvimento pessoal e profissional (counseling, coaching, mentoring, pnl, etc), sentem pânico quando um pensamento negativo lhes invade a mente. Que os pensamentos negativos não são produtivos para quem procura atingir os seus objectivos é verdade. O que não é verdade é o conceito de que um pensamento negativo pode "destruir" o caminho já traçado.

O efeito nocivo dos pensamentos negativos manifesta-se, não pela ocorrência do pensamento em si mas, pela forma como agimos após ele ter surgido. Se um pensamento negativos vem inesperadamente, ele é irrelevante se decidirmos ignorá-lo ou então substituí-lo por um pensamento positivo (de carga energética superior).

O nível de pensamentos, apesar de ser de grande relevância na vida dos que procuram optimização e sucesso, tem um peso inferior ao das acções. Ou seja, a reacção que um pensamento origina ou, o que decidimos fazer após ele surgir, é que terá um peso relevante em termos prático.

A carga energética dos pensamentos é por isso um complemento e não algo imperativo para o bem-estar. O melhor de tudo é que os pensamentos negativos têm carga muito inferior à dos pensamentos negativos. Isto significa que podemos escolher a vibração que permanece dentro da nossa mente com maior liberdade. Um pensamento positivo, precisa de dez pensamentos negativos para ser neutralizado.

Por isso mesmo, não se foque na crença de que um pensamento negativo deita por terra todo o seu esforço. Concentre-se e dê ênfase aos seus pensamentos positivos e continue focado(a) nos seus objectivos.

Lembre-se que: "UM PENSAMENTO POSITIVO TEM DEZ VEZES MAIS INTENSIDADE QUE UM PENSAMENTO NEGATIVO".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Francisca Gomes30 janeiro, 2015 15:56

    Que alívio que me deu Luís. Leio literatura de desenvolvimento pessoal já há alguns anos e sempre me penalizei pelos pensamentos negativos que iam e vinham. Se é a forma como reagimos a eles que importa, tirou-me um peso dos ombros.

    Adoro o seu blogue. Continue a escrever estes artigos que tanto me têm ajudado a superar uma fase delicada da minha vida.

    Bem haja. Abraço de Portalegre (Portugal)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francisca,

      Em primeiro lugar seja bem-vinda ao blog.

      O importante é de facto a sua reacção aos seus pensamentos. Apesar deles emitirem uma frequência energética (positivos e negativos), se você souber substituir os negativos por pensamentos positivos, certamente continuará a caminhar na direcção certa.

      Fico muito feliz por saber que os artigos do blog a têm ajudado.
      Fique à vontade para comentar sempre que desejar.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar