15/09/14

EM MODO DE AGRADECIMENTO CONSTANTE

LUIS ALVES COACH

Tal como muito sabem, no passado dia 11 de Setembro, completei mais um ano de Vida. Aos poucos a minha caminhada vai avançando e, sem que eu tenha dado por isso, o relógio biológico avançou e está cada vez mais próximo dos 40. Ao contrário do que provavelmente pensaria antes de mudar de carreira, envelhecer é algo fantástico, pois a cada ano que passa vamos conseguindo armazenar mais e mais herança vivencial, que no fim de contas é o que conseguimos retirar desta maravilhosa experiência chamada Vida.

A cada ano que passa tenho mais e mais para agradecer, não porque conquiste mais ou tenha algo melhor, e sim porque passei a olhar tudo o que me rodeia de forma diferente. É nas pequenas coisas, nos detalhes que ninguém vê, que podemos encontrar o que nos torna únicos. Tudo isto fez-me mudar para um modo de Agradecimento Constante. É óbvio que não passo o dia agradecendo cada elemento da minha vida mas vivo e saboreio cada momento consciente de que sou uma pessoa sempre grata. Não só sou grato por todos os momentos bons e por tudo o que possuo como sou igualmente grato pelas situações menos positivas, pelas dificuldades e pelos desafios. Todos eles fazem a cada dia que eu supere as minhas barreiras e que vá cada vez mais longe.

Poderá parecer para o leitor que agradecer algo menos bom seja uma loucura, mas isso apenas acontece se tivermos uma visão linear. Quando vemos a vida de forma holística onde tudo está relacionado entre si, passamos a perceber que as situações desagradáveis são apenas resultado do foco que estamos a dar naquele momento. Se respirarmos fundo e olharmos em volta, certamente iremos encontrar elementos positivos que anulam a intensidade desse momento não desejado. Por outro lado, se observarmos esse acontecimento como uma oportunidade de evoluir, passamos a ser gratos por ele, pois é ele que nos permite sair da zona de conforto, adquirir novos conhecimentos, tornar-nos mais humildes e acima de tudo crescer como seres humanos.

Por tudo isto estou em constante agradecimento por tudo e todos os que fazem parte da minha história, consciente de que se eu conseguir manter o meu foco, todos os elementos servem para me aproximar cada vez mais do meu destino final.

Lembre-se que: "ESTAR EM MODO DE AGRADECIMENTO CONSTANTE É A MELHOR MANEIRA DE NOS SENTIRMOS COMPLETOS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário