25/04/14

COMUNICAÇÃO: ENTRE O SUCESSO E INSUCESSO

LUIS ALVES COACHING

A comunicação é sem dúvida um dos grandes pilares de todas as pessoas bem sucedidas. É extremamente relevante que consigamos que a nossa mensagem chegue ao outro lado de forma correcta e de forma prevista. Infelizmente as falhas de comunicação são algo constante na sociedade. Certamente já observou alguém dizer algo pela boca (linguagem verbal) e outra pela postura corporal (linguagem não verbal). Nesse momento existe um choque entre o que deve ser dito e o que efectivamente foi percebido pelo receptor. A comunicação é a responsável pela produtividade de uma empresa ou pelo seu absoluto fracasso. Na vida devemos estar em constante busca de mensagens. No caso de uma empresa, devemos analisar a mensagem dos clientes, dos fornecedores e da toda a equipe. Se não existir uma sinergia entre todas as partes envolvidas, dificilmente a empresa conseguirá prosperar.

Na vida pessoal acontece precisamente a mesma coisa. Devemos não apenas dar atenção à forma como nos expressamos como devemos observar atentamente toda a comunicação não verbal emitida por aqueles que nos rodeiam. Uma expressão facial por exemplo, pode dizer muito mais que simples palavras. Se tivermos a capacidade para interpretar as mensagens emitidas "nas entrelinhas", certamente teremos a tão desejada harmonia e paz.

Pensando em todos estes requisitos, tenho trabalhado em imersão no meu primeiro curso em formato digital: "Como melhorar a sua comunicação". Este curso será a minha resposta às várias solicitações que recebo pelo blogue, e-mail e redes sociais. Comprometi-me de corpo e alma neste projecto dos e-cursos Life Performance® porque acredito que eles serão o divisor de águas em quem busca o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Inicialmente o curso estará disponível apenas para um grupo restrito de pessoas nos quais estão incluídos os assinantes do feed de notícias e todas as pessoas que têm comunicado directamente comigo via e-mail.

Na fase de lançamento o curso será disponibilizado com condições especiais. Posteriormente ele ficará disponível para o público em geral. Caso pretenda receber informações sobre o curso e usufruir de conteúdos exclusivos assine agora mesmo o feed de notícias no final deste post. 

Lembre-se que: "UMA BOA COMUNICAÇÃO REPRESENTA 90% NA ESCALADA DO SUCESSO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário