26/04/14

A IMPORTÂNCIA DO CAMINHO ANTES DA CHEGADA

LUIS ALVES COACH

É extremamente frequente as pessoas procurarem-me porque desejam atingir algo nas suas vidas. Nem sempre é claro qual o caminho que devem tomar mas, é recorrente sentirem que quando essa meta for atingida, a felicidade será um dado adquirido. O meu papel nestes casos, é mostrar que ao contrário do que é popularmente dito, a felicidade não deve ser colocada como prémio pela conquista de algo. A felicidade deve ser algo presente no dia de hoje e não transportada para o futuro.

Sempre que colocamos a nossa felicidade associada à obtenção de algo, estamos a depositar o nosso bem-estar numa caixa vazia. Na maioria das vezes essa caixa é uma caixa sem fundo porque atingimos o objectivo previsto e a felicidade não chega. É de suma importância percebermos que a felicidade deve ser algo existente no caminho e não algo conquistado no destino.

A única certeza que temos é que estamos presentes no aqui, no agora, neste momento. O futuro é algo que nos é desconhecido e não temos como o prever de forma concreta. Então, encontrar o equilíbrio no presente é valorizar a própria vida. De nada adianta deposita algo tão valioso como a felicidade num dia indeterminado que não sabemos se chegará. Foque-se na felicidade de hoje, aquela que lhe permite usufruir de momentos inesquecíveis e veja o seu destino apenas como um foco para orientar a estrada da vida.

Seja feliz hoje!

Lembre-se que "A VERDADEIRA FELICIDADE DEVE ESTAR NO CAMINHO NÃO NO DESTINO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário