28/03/14

PARADIGMAS: AMIGOS OU INIMIGOS?

LUIS ALVES COACH E MENTOR

Olá a todos. Hoje falarei de um tema de suma importância: os paradigmas. Mas o que são paradigmas? Os paradigmas nada mais são que as ideias pré-concebidas que estão alojadas no nosso subconsciente. Se formos a traduzir para linguagem corrente, os paradigmas são os programas que correm na nossa mente. Em algum momento da nossa vida eles foram instalados, e de uma forma ou de outra governam tudo o que fazemos. Os paradigmas podem influenciar a forma como nos alimentamos, como caminhamos como nos comunicamos, etc. Se formos a explorar mais profundamente posso dizer que paradigmas são um conjunto de hábitos. A questão é que esses hábitos derivados de determinada linha de pensamento muitas vezes não nos pertencem e são herdados de outras pessoas e assumidos pela nossa mente como nossos.

E qual a importância de relevarmos os nossos paradigmas? Eles são nossos amigos ou inimigos? Bem, infelizmente os paradigmas podem ser ambas as coisas. Eles são amigos quando nos propiciam uma vida plena de felicidade, bem-estar, realização profissional, alegria, independência financeira, etc. Por outro lado eles podem ser os nossos maiores inimigos no sentido em que limitam a forma como vivemos. Eles não trazem infelicidade ou frustração, o que eles retiram é a capacidade para termos a felicidade ou o sucesso no seu máximo.

Existem paradigmas extremamente limitadores no que diz respeito a evolução humana. Imagine que tem "preso" na sua mente o paradigma: "não consigo ganhar mais do que 8000€ por ano. Se esse paradigma estiver presente posso-lhe garantir que nunca ganhará mais do que esse montante e viverá preso a esse conceito. Por outro lado, se fizermos a mudança dos nossos paradigmas "inimigos" podemos transformar o "não consigo ganhar mais do que 8000€ por ano" para "tenho capacidade e competência para duplicar ou triplicar o meu rendimento anual". Dessa forma e ao retirar o valor que o limita, estará a abrir-se para um novo mundo de possibilidades onde irá acreditar que independentemente do que ganha neste momento, tem capacidade para duplicar ou triplicar o valor, e isso acaba por tornar-se numa bola de neve. À medida que vai aumentando os seus ganhos, irá sempre viver de acordo com a ideia de que os poderá fazer crescer ainda mais. Neste caso específico eliminamos um determinado bloqueio e substituímos por um novo paradigma que nos pode trazer ganhos crescentes.

Pense nas áreas da sua vida que acredita que não está no estado desejado. Será na saúde, na forma física, na auto-estima, na determinação, na confiança, na família, no plano financeiro, no profissional ou no conjugal que estarão alojados os seus paradigmas "inimigos"? Pense nisto. Se tem consciência de que poderia conseguir muito mais na sua vida, certamente terá um paradigma alojado na sua mente e que o(a) faz manifestar essa realidade. Nos programas de Life Performance uma das mudanças imediatas é ao nível dos paradigmas. É quase como fazer uma actualização do seu software e eliminar todas as infecções dos programas que correm na sua mente. Como sempre, terei todo o gosto em o(a) receber em uma sessão grátis.

Lembre-se que: "A TRANSFORMAÇÃO DA SUA VIDA SÓ ACONTECE SE MUDAR OS SEUS PARADIGMAS"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário