14/02/14

VISUALIZAR O FUTURO

VISUALIZAR O FUTURO

Para muitos de nós, "visualizar o futuro" é algo que está reservado a quem tem capacidades "especiais" vulgarmente chamados de videntes. Mas será que o futuro é realmente algo escrito nas páginas do "grande livro" e estamos limitados a cumprir o que nele está escrito? Ou por outro lado o Livro das nossas vidas está com as páginas em branco e somos nós mesmos que escrevemos cada palavra, formamos cada frase e encerramos cada capítulo? Desde que entrei na área do Coaching e do Mentoring, acredito com toda a certeza que somos nós que definimos e escrevemos o enredo da nossa própria história...

São as nossas decisões, as nossas escolhas, o nosso estado físico, mental, emocional e espiritual os principais ingredientes nesta caminhada que chamamos de vida. Sendo assim é importante perceber que ninguém nasce médico, engenheiro ou advogado, ninguém nasce a saber falar, andar e a correr. Tudo o que somos hoje foi aprendido e repetido até se tornar algo natural e que fazemos sem precisar pensar. Dessa forma, visualizamos o futuro como algo incógnito apenas se não sabermos para onde estamos a caminhar. Se tivermos a certeza absoluta dentro de nós de como queremos estar daqui a 5, 10 ou 20 anos iremos começar a fazer dia-a-dia pequenas acções que irão de uma forma ou de outra resultar nesse futuro que sonhamos ou que vivemos concentrados em conseguir.

Para podermos então visualizar o nosso futuro, basta querermos com força e determinação no presente e vivermos com determinação e crença de que esse futuro será inevitável. Temos de sentir dentro de nós que um futuro que não o que desejámos não tem fundamento. Assim, iremos fazer todo o possível e o impossível para "vestir" o papel do personagem que criamos na nossa visão de futuro, aprender o papel, decorar as linhas, as acções e treinar vezes sem conta esse papel até estarmos preparados para o representar na perfeição. Aí, e por uma questão de respeito às próprias leis da natureza, o palco para vivenciar essa trama bem definida na nossa mente, surgirá de forma natural e espontânea. Visualize o seu futuro, recolha as suas ferramentas, procure o que lhe falta e parta em direcção a uma jornada magnífica onde passa a ter controlo da sua vida e do seu destino.

Lembre-se que: "O FUTURO É APENAS O RESULTADO DAS SUAS ESCOLHAS E DOS SEUS SONHOS"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário