13/02/14

A ENERGIA QUE DEDICAMOS ÀS COISAS NEGATIVAS

ENERGIA POSITIVA E NEGATIVA

Antes de mais peço-lhe que faça uma reflexão: Já alguma vez parou para pensar na intensidade de energia que aplica a uma situação negativa ou durante um conflito? Segundo pesquisas, o nível energético que o ser humano aplica a uma situação negativa representa 80% de toda a energia da pessoa. No outro lado da balança, as situações positivas levam de nós apenas 20% da nossa capacidade energética. Fica claro neste assunto que o ser humano "empenha-se" com quase todo o seu potencial em algo que incentiva à irritação, ao rancor, ao ódio, à discussão, etc e de forma desanimadora quase não muda o seu comportamento normal face a situações que lhe podem trazer alegria, felicidade, bem-estar e satisfação.

Para termos um parâmetro científico nesta análise, tudo o que provoca desequilíbrio ou seja tudo o que é negativo exige do corpo humano maior empenho porque o nosso organismo trabalha 100% do tempo para se manter equilibrado e em harmonia. Sendo assim, temos de sabotar o sistema e dispensar uma enorme quantidade de energia para provocar o desequilíbrio. Fazemos isso de forma inconsciente desde que somos jovens e criamos assim uma imagem neural (mental) que nos faz explodir de energia sempre que uma situação negativa se depara à nossa frente. Infelizmente não temos a capacidade para parar e pensar neste processo...

Já parou para pensar no que aconteceria à sua vida se empenhasse a mesma carga energética em situações positivas e que lhe podem trazer benefícios? Certamente que toda a sua vida iria sofrer uma grande transformação! Que tal inverter a tendência natural e passar a dar 80% de intensidade às situações positivas e apenas 20% ou menos às situações negativas? Já pensou nos resultados práticos se deixasse de se envolver em discussões, conflitos e argumentações inúteis? Será que realmente nos chateamos com as situações porque elas nos beneficiam, ou simplesmente o fazemos de forma inconsciente? Todo o empenho que damos a situações negativas advém na sua maioria de campos da vivência que nada nos beneficiam. Se analisarmos o fanatismo religioso, político, desportivo, militar, conseguimos perceber que esses assuntos podem ter algum impacto nas nossas vidas mas na prática e quando estamos apenas com o nosso "Eu" nada disso nos trás benefícios.

Reveja a sua postura perante tudo o que acontece à sua volta. Passe a relevar e a empenhar a sua energia em coisas que lhe tragam benefícios práticos. Empenhe o máximo da sua energia nos sorrisos, nos abraços, no amar, no agradecer, no cumprimentar, no perdoar, no sonhar e veja como tudo o que é menos positivo passa a ter um impacto quase nulo na sua vida. O seu bem-estar e a sua felicidade dependem da forma como você faz o equilíbrio do bom e do mau na sua vida. Foque-se nas coisas Positivas e perceba que a Vida que tem hoje é apenas o resultado da sua postura diária. Seja positivo e a vida será positiva, seja negativo e sofra as consequências dessa postura.

Lembre-se que: "O EQUILÍBRIO DA SUA VIDA É DIRECTAMENTE PROPORCIONAL À ENERGIA QUE DEDICA ÀS COISAS POSITIVAS E NEGATIVAS"  

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário