11/02/14

POSTURA FOCADA E DESFOCADA

POSTURA FOCADA E DESFOCADA

Um dos maiores desafios do ser humano é sem dúvida a sua capacidade para manter um foco permanente na sua vida. Constantemente somos distraídos por factores externos que de forma rápida nos afastam de posturas focadas e passamos a viver momentos desfocados. Um dos sintomas principais das pessoas que vivem em constante oscilação entre focado e desfocado prende-se com o facto de não saberem com precisão qual o destino no final da estrada por onde caminham. O que dificulta bastante o foco é sem dúvida a forma como aceitamos tudo o que nos envolve. Um exemplo prático da forma como podemos transformar um momento desfocado em focado é por exemplo em relação aos dias chuvosos. Na prática sabemos que não podemos mudar esse facto então, em vez de reclamar que não pára de chover (Desfocado), passamos a aceitar a situação e usamos um guarda chuva ou passamos a nos dedicar a actividades em espaços protegidos (Focado).

Outra forma mais profunda de focado e desfocado pode ser encontrada em quase 90% da população na área profissional. A maioria das pessoas trabalha onde arranja vaga em vez de fazer o que gosta ou de perseguir uma meta numa área da sua preferência. Um dos meus mentores diz de forma sábia: "As pessoas com maior sucesso e riqueza no mundo não trabalharam nem um único dia nas suas vidas". Ao ler isto certamente a sua mente irá dizer-lhe que isso é impossível. Como alguém que não trabalha pode ter sucesso e riqueza? A questão é bem simples: quando se faz o que se gosta ou se luta por um sonho, o trabalho (como o conhecemos) realmente não existe e passa a existir uma forma de vida ou Lifestyle como se costuma dizer nos dias de hoje.

Para exemplificar o que digo, eu sou o exemplo vivo do trabalhar e não trabalhar. Em toda a minha vida desde a adolescência, dificilmente eu posso dizer que trabalhei. Ao longo dos anos fui tendo vários focos ou sonhos que persegui até os realizar, desde a música, moda, ensino, investimentos, marketing, blogging, djing e agora no coaching e mentoring. Sempre que corri em busca desses sonhos algo era inevitável: a postura focada. Sempre visualizei as minhas metas como algo impossível de não se realizar, e isso de uma forma ou de outra sempre me manteve num rumo definido e focado. Dessa forma posso dizer que me sinto uma pessoa plena de sucesso pois as minhas metas e padrões sempre foram conquistados. O que mudou neste nova fase foi ter adquirido posturas diárias focadas em tudo o que faço, não só sinto que situações que me aborreciam no passado hoje em dia não causam efeito em mim como da mesma forma rapidamente encontro soluções para uma situação em vez de a tornar num problema. 

Sendo assim, peço que faça uma análise da sua vida: Você vive todas as situações ao longo do seu dia de forma focada? A sua vida é vivida de forma geral com foco? Ao realizar essa análise facilmente perceberá que o seu sucesso ou fracasso é resultado das suas posturas. O mais importante para sermos pessoas felizes, de sucesso e com abundância passa por adoptar uma postura focada perante a Vida. Este é um dos pontos que trabalho com os clientes de Life Performance. Se sente que tem vários momentos desfocados na sua vida e que isso se tem traduzido em resultados pouco satisfatórios, terei todo o prazer em o(a) ajudar a alterar essa realidade.

Lembre-se que: "ADOPTAR UMA POSTURA FOCADA É TER A GARANTIA DE RESULTADOS SURPREENDENTES"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário