15/01/15

VOLTEI!

SONHOS

Olá a todos. A maratona finalmente chegou ao fim! Terminei ontem o livro "A Matriz do Sucesso" e estou extremamente feliz com o resultado final da obra. Acredito que tenho em meu poder um livro poderosíssimo e que vai se o divisor de águas para muita gente. Este livro foi mais uma prova de que foco e empenho absoluto trazem resultados rápidos e surpreendentes. Chego por isso mesmo ao fim da fase de "hibernação". Sempre que começo um novo projecto entro num estado quase de obsessão e não faço nada que não esteja directamente relacionado com essa meta.

É este comportamento que apelidei de forma simpática de "hibernação". Uma total e exclusiva dedicação a um determinado objectivo. Se por um lado sou criticado com frequência durante estes períodos porque me fecho para o mundo, a verdade é que o resultado de tal postura traz resultados para lá de extraordinários. O desgaste físico e mental é compensado com abundância assim que chego ao final de cada viagem.

O leitor certamente estará a pensar: "Será que vale a pena esse esforço todo?". A minha resposta é só uma: "Vale e muito!". Peço-lhe que faça uma breve reflexão comigo. Será que a dedicação absoluta à conquista de um sonho não é a postura que deveríamos adoptar como padrão? A Vida é uma bela viagem mas, sem a existência de sonhos seria insípida e estéril. São os sonhos, e a conquistas dos mesmos, que dão tempero à nossa jornada. É na conquista que crescemos como seres humanos e que evoluímos mental, emocional e espiritualmente.

Esta tem sido uma das técnicas que utilizo para garantir que tudo o que desejo chegue com a maior brevidade possível. Não lhe peço que replique esta minha postura mas que nela consiga encontrar inspiração para adoptar uma postura de maior foco na sua Vida. Acredito que o que me permite obter um saldo tremendamente positivo é o facto de tentar eliminar ao máximo qualquer factor externo. Isto inclui a opinião das outras pessoas, distracções como redes sociais e televisão, eventos secundários e telefone. Quando conseguimos eliminar qualquer "poluição visual, sonora e temporal", conseguimos rapidamente chegar à linha da chegada.

Esta não é uma postura de isolamento e sim uma postura de esforço e sacrifício que permite-nos moldar a nossa realidade. Como se costuma dizer, só com uma bancada limpa e organizada, conseguimos saber quais as tarefas a fazer e quais as ferramentas que temos à nossa disposição.

Pense nisto...

Lembre-se que "O SUCESSO É O TROFÉU DE QUEM SE DEDICA PROFUNDAMENTE À CONCRETIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Seja bem vindo novamente Luís.
    Espero com ansiedade o seu novo livro.

    Irá anunciar aos subscritores por email como devemos fazer para adquirir?

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra,

      Obrigado pelas suas palavras.

      O novo livro já está pronto a publicar. Ainda não tenho uma data definida para o lançamento mas pode ficar tranquila que assim que ele estiver disponível, todos os meus subscritores irão receber um e-mail com as informações sobre o conteúdo do livro e como o adquirir.

      Votos de um excelente fim de semana.

      Forte Abraço,
      LUIS ALVES

      Eliminar