10/11/14

DE QUE VALEM OS SONHOS SE OS SABOTARMOS?

SONHAR É ESSENCIAL

Ouço muitas vezes dizer que nos dias de hoje já não vale a pena sonhar. As pessoas estão desiludidas com o mundo e pior com elas próprias. Muitos dizem que sonhar só é válido para as crianças e que mesmo essas, devem ser alertadas para a "vida real". Dizem ainda que sonhar é um "luxo" a que só os "ricos" se podem dar. Quando ouço este tipo de expressões existe uma nuvem negra que se aproxima sorrateiramente de mim, e sem dar por isso ela vai ganhando terreno... felizmente penso, sinto e ajo precisamente de forma contrária e rapidamente o céu se abre dando lugar ao brilho e calor do sol.  Talvez este texto pareça algo poético porque afinal o que são os sonhos senão poesia da mente?

Acredito que estamos numa era onde cada vez mais, as pessoas buscam refúgio do mundo, onde é cada vez mais difícil viver e gritar de felicidade sem que com isso se gerem situações de desconforto. Sempre que um cliente partilha um sonho comigo, parece que sussurra tal é o medo que "alguém" o ouça. Isto porque nos últimos anos, ser sonhador é sinónimo de alguma "loucura". Só alguém totalmente em paz consigo mesmo pode exteriorizar todos os seus sonhos, sem medo que alguém avance com uma crítica dolorosa.

O mundo está pessimista, negativo e uns acabam por arrastar os outros para a mesma vibração. Felizmente, esta tempestade veio acordar muitos que decidiram responder: Basta! 

Basta de darmos ouvidos "aos outros"! 
Basta de permitirmos que a nossa vida seja constantemente avaliada por "estranhos"! 
Basta de caminhar com postura de sobrevivência!

Eu tenho direito de sonhar!
São os sonhos que despertam o melhor de mim!
São os sonhos que me fazem superar barreiras!
São os sonhos que me permitem ter fé no dia de amanhã!

Afinal, de que valem os sonhos se os sabotarmos? São eles o elixir que nos permite agarrar a vida com toda a força e lutar a cada dia pelos nossos ideais. Apenas "Eu" preciso de entender os meus sonhos e as minhas motivações. Se a vida é minha, porque é que tenho que dar justificações de cada passo ao resto do mundo? A vida é uma caminhada deliciosa, se a soubermos condimentar com sonhos constantes. Além deles permitirem o desenvolvimento da nossa mente e da nossa inteligência emocional, os sonhos fazem com que o brilho nos olhos seja permanente. Eles oferecem uma dose vitaminada de motivação, fazem elevar a nossa auto-estima e acima de tudo permitem que o "impossível" seja uma realidade.

Por tudo isto, porque continuamos a viver de "alimentos processados", quando temos à nossa disposição todos os "nutrientes saudáveis" dentro da nossa mente? Porque continuámos a consumir boatos e histórias sem veracidade, porque continuamos a alimentar os nossos olhos com "lixo visual", porque fazemos perdurar as relações com quem não nos estimula e apoia? Será que somos realmente forçados a viver uma vida imposta, ou será que devemos assumir a nossa responsabilidade e viver uma realidade por nós criada?

Fico descontente, quando vejo uma luz dentro de alguém, apagada pela rotina e pelo sopro de outros. Nada justifica sabotar a parte da nossa vivência que mais frutos nos traz para saborear. São os sonhadores aqueles que conseguem colorir a vida e que fazem brilhar o mundo. Não deixe que o seu bem mais precioso seja colocado de lado. Sonhe, Sonhe e Sonhe mais uma vez. Afinal são os sonhos a essência mais humana da nossa existência.

Lembre-se que: "OS SONHOS, SÃO O ELIXIR DA VIDA"

Forte Abraço,
LUIS ALVES


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário