09/10/14

HIPNOTERAPIA LIFE PERFORMANCE®

SESSÕES DE HIPNOTERAPIA

Como devem ter percebido nos posts anteriores, recebi a minha certificação internacional em hipnoterapia no passado dia 6 de Outubro pela American Alliance of Hypnotists - AAH (Estados Unidos). Desde que anunciei mais esta conquista, tenho recebido dezenas de e-mail's e mensagens de pessoas com curiosidade e outras querendo saber como irão ser feitas as sessões. Pois bem, acredito que nada melhor que um artigo no blog para esclarecer todas as vossas dúvidas.

O QUE É HIPNOSE?
A hipnose é uma técnica consagrada em terapia e desenvolvimento pessoal. Ela facilita as mudanças positivas na vida dos clientes. A hipnose não é sono, a pessoa hipnotizada está sempre no controlo de todos os seus actos. A hipnose é realizada no estado Alpha de consciência, que comparado com o estado normal (Beta), permite que o cliente esteja 200 vezes mais aberto a sugestões. O estado hipnótico é experimentado por todos nós de forma natural ao longo do dia. Quando estamos por exemplo a ler um bom livro, ou envolvidos num filme interessante, tudo à nossa volta parece que deixa de existir, esse estado é considerado hipnótico. 

QUAIS AS APLICAÇÕES DA HIPNOSE?
A hipnose moderna tem sido usada, com sucesso, para construir a auto-estima, mudar hábitos, perder peso, parar de fumar, melhorar a memória, modificar problemas comportamentais em adultos e crianças, eliminar ansiedade, medos, fobias, tratar a depressão, stress, preparar o sujeito para cirurgias, entrevistas, exames etc.  

QUAL A DURAÇÃO DE UM PROCESSO DE HIPNOTERAPIA?
O tempo varia de acordo com a pessoa e o problema. Nos casos mais simples, o processo demora no mínimo 21 dias que é o tempo que o ser humano demora para adquirir novos hábitos. Caso se trate de algo mais complexo o processo pode demorar alguns meses. As sessões acontecem uma vez por semana.

QUAL A DURAÇÃO DE UMA SESSÃO DE HIPNOSE?
A primeira sessão tem uma duração média de duas horas. Na primeira hora o terapeuta conhece o seu cliente, o que precisa ser trabalhado e na segunda hora é feita a primeira sessão de hipnose. As sessões seguintes têm duração de uma hora.

COMO IRÃO FUNCIONAR AS SESSÕES DE HIPNOSE?
À semelhança do que tenho feito até aqui, optei por inovar mais uma vez. As sessões de hipnose serão realizadas online via skype. A sua eficácia é devidamente comprovada e é uma metodologia usada em grande escala nos Estados Unidos e em vários outros países.

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER AS SESSÕES ONLINE VIA SKYPE?
Como é lógico será necessária uma conta Skype. Será ainda necessário ter computador ou tablet com webcam e auriculares ou auscultadores (fones de ouvido). Outro detalhe de grande importância é ter uma cadeira reclinável ou sofá para se sentar confortavelmente durante a sessão. Não convém no entanto fazer a sessão deitado. O ideal é realizar a sessão com as costas ligeiramente reclinadas.

O QUE ACONTECE SE A VIDEO CHAMADA CAIR?
Caso exista queda de internet temporária e o skype estiver configurado para atender as chamadas de forma automática a sessão é retomada de imediato. Caso a queda seja longa, não existe qualquer risco, em alguns minutos você sairá do transe naturalmente.

QUAIS OS PACOTES DISPONÍVEIS?
Os pacotes de hipnoterapia, serão lançados no início do próximo ano de 2015. Serão pacotes de 10 Sessões de 60 minutos cada (Excepto a primeira que é de 120 minutos). Caso exista um problema urgente e que queira iniciar até ao fim do ano, basta enviar um e-mail para: luisalvescoachig@gmail.com


MITOS DA HIPNOSE

MITO DA INCONSCIÊNCIA
Muitos pensam que estar hipnotizado significa estar inconsciente. Há aqueles que até desejam ficar inconscientes para que "todos os seus problemas lhes sejam tirados". Na verdade, o transe hipnótico é caracterizado por uma dissociação consciente/inconsciente onde a consciência está presente, e é desejável que esteja para participar no processo de cura. Por estar vivenciando uma experiência agradável eventualmente, a pessoa não se lembra do que foi falado, porque ficou distraída com pensamentos, imagens ou sons.

MITO DE CONFESSAR SEGREDOS SEM QUERER
Mesmo em transe profundo a mente conserva um sentido de vigilância que protege a integridade da pessoa. Na técnica de hipnose que utilizo raramente a pessoa é convidada a falar. O inconsciente é capaz de resolver silenciosamente os conflitos mais profundos.

MITO DE NÃO VOLTAR DO TRANSE
Se, eventualmente, por estar numa experiência muito agradável ou num transe mais profundo, a pessoa não aceitar a sugestão de voltar do transe, basta deixá-la mais algum tempo, e naturalmente, o transe hipnótico se transforma em sono fisiológico e ela acorda. Jamais a pessoa fica "presa" no transe.

MITO DA DEPENDÊNCIA
Um hipnoterapeuta cuidadoso tem sempre o cuidado de dar sugestões pós-hipnóticas de autonomia e liberdade. No dia a dia sua mente inconsciente pode continuar por si mesma com um processo natural e saudável de mudanças. 

MITO DE QUE A HIPNOSE PODE SER PREJUDICIAL
O inconsciente é sábio e protector, e absorve apenas aquilo que é saudável e útil. Naturalmente, como a hipnose é uma poderosa estratégia de comunicação com o inconsciente, só deve ser usado por pessoas devidamente treinadas, competentes e éticas. 

MITO DA REGRESSÃO
Hipnose não é regressão. A regressão é apenas um fenómeno hipnótico que pode ser usado quando necessário. A hipnose é um fenómeno psíquico, um estado especial da mente que permite acções terapêuticas das mais diversas.


Espero que as suas dúvidas tenham sido esclarecidas. Qualquer dúvida adicional basta enviar e-mail para: luisalvescoaching@gmail.com e terei todo o gosto em o esclarecer.

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário