03/05/14

COMO EMAGRECER DE FORMA RÁPIDA?

LUIS ALVES COACH

EMAGRECIMENTO
Hoje falo sobre um assunto que confesso que sempre foi uma preocupação na minha vida: o emagrecimento. Durante os últimos anos, sempre esteve no meu consciente e no meu subconsciente. A luta com a balança é algo que está presente no dia-a-dia da maior parte da população. As dietas e os suplementos sempre fizeram parte da minha rotina embora os resultados nunca tenham sido totalmente satisfatórios. Hoje felizmente e, apesar de ainda não estar no peso ideal, consegui atingir uma estabilidade com a balança. Felizmente quando fiz a minha formação em Coaching e Mentoring, aprendi várias ferramentas que me permitiram fazem pequenas transformações na minha mente e que abriram a porta para uma nova realidade.

AUTO-ESTIMA
Quase sem excepção, todos os meus clientes de Life Performance lutam com a balança tal como eu. Essa condição trás constantes alterações na auto-estima da pessoa e por isso é algo que é trabalhado nas minhas sessões. Um dos conselhos que dou a todos os meus clientes é para tirar 60 minutos por dia para dedicar ao seu corpo e à sua mente. 30 minutos de meditação/reflexão e 30 minutos de actividade física, permitem que o nosso corpo e a nossa mente estejam em actividade constante. Claro que depois tento encontrar soluções adequadas a cada cliente especialmente no que diz respeito ao exercício físico.


FOCO
Vários clientes têm agendas extremamente sobrecarregadas e é complicado encontrarem tempo para ir ao ginásio/academia. Da mesma forma, o investimento e espaço necessário para ter equipamentos em casa é um ponto delicado. Antes que o cliente inicie qualquer tipo de actividade física, aplico técnicas de Coaching e Programação Neurolinguística para treinar a mente e preparar o corpo para uma nova realidade. Este é um pilar essencial porque sem motivação, disciplina e foco não é possível conseguir resultados permanentes. Depois é a vez do cliente fazer a sua parte e cumprir com o plano de acção comigo traçado. Cada cliente tem a sua preferência, uns preferem corrida, outros caminhada e outros exercícios cardiovasculares. Uma cliente no entanto captou a minha atenção. Por motivos óbvios não irei identificar a mesma uma vez que a privacidade e confidencialidade é algo que prezo e que garanto a todos os meus clientes.

A EVOLUÇÃO
De sessão para sessão, o seu corpo foi secando, o sorriso voltou a aparecer e pela sua timidez, ela nunca me revelou na totalidade qual havia sido a sua escolha no que diz respeito ao exercício físico que havia recomendado. Como sabia que era uma mulher com um horário super preenchido em termos profissional, 3 filhos e uma casa grande para tratar, fui insistindo até que ela acabou por me revelar o seu segredo. Além da determinação e confiança adquirida com o Life Performance, o seu segredo sem dúvida que me surpreendeu, especialmente no momento em que me disse que não gastava mais que 5 a 15 minutos no exercício e que havia ampliado o tempo de meditação. 

A TRANSFORMAÇÃO
Após ter a informação em meu poder, pesquisei sobre o tal programa que ela estava a seguir e ainda mais surpreso fiquei quando percebi que não envolvia equipamentos, dinâmicas complicadas ou treinos do género "iron man". Com toda a minha determinação e foco resolvi entrar no programa a fundo e em apenas 8 semanas os resultados apareceram... menos 12 Kgs, mantendo o mesmo tipo de alimentação (que já era equilibrado) e mantendo a minha rotina profissional. Francamente até hoje ainda fico incrédulo como algo tão simples pode ser tão eficaz.  Convido-o por isso a conhecer o programa e a fazer parte do leque de pessoas que estão a transformar as suas vidas. Paralelamente terei todo o prazer em o(a) receber em uma sessão de Life Performance para trabalhar a sua mente para que consiga com determinação cumprir com o programa e conquistar o seu corpo de sonho.


Lembre-se que: "O FOCO É O INGREDIENTE PRINCIPAL PARA QUALQUER TRANSFORMAÇÃO PERMANENTE"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. onde encontro algum livro seu para emagrecer luis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Boa Tarde. Não existe um livro específico sobe emagrecimento. Poderei recomendar o "Desafio: 90 Dias De Transformação" que irá auxiliar na sua estabilidade e foco. Boa Sorte! Um Forte Abraço.

      Eliminar