08/02/14

COMO ATINGIR O SUCESSO?

COMO ATINGIR O SUCESSO?

Nos dias de hoje, vemos de forma geral uma busca incessante pelo sucesso nas nossas vidas. Porém uns conseguem atingir o tão desejado estado, enquanto outros nem chegam perto dele. Devemos por isso fazer uma reflexão sobre o que é o Sucesso e porque uns conseguem atingi-lo e outros não. Pela sua definição mais rudimentar, sucesso é o ter bons resultados em um determinado campo. Podemos por isso ter sucesso no amor, sucesso na carreira, sucesso na saúde, sucesso nas relações sociais, sucesso financeiro, sucesso nos negócios, sucesso nos investimentos, etc. Pode significar também a capacidade para atingir um determinado nível ou estado em ou mais campos da vida.

Então, Sucesso pode ser visto como algo muito relativo e depende acima de tudo dos limites da visão de cada um de nós. Para mim, sucesso na vida conjugal pode significar ter paz e tranquilidade com a minha esposa, enquanto para outros pode significar levar uma vida social agitada plena de festas e eventos. Por isso mesmo, o sucesso deve ser visto pelo seu próprio prisma. Mesmo assim, várias pessoas têm visões ou aspirações de sucesso e raramente as conseguem atingir. Então como atingir o sucesso?

O primeiro "inimigo" do sucesso chama-se: Mente... pois é, a nossa mente, aquela responsável pelos nosso lado racional, emocional e o lado da acção pode ser a culpada por ficarmos longe das nossas metas. A maioria das pessoas gostaria de atingir determinado patamar, mas esquece que se ele não for algo "real" na sua mente, jamais ele se vai tornar em uma realidade permanente. Poderá ter momentos de sucesso e rapidamente cairá novamente na frustração. O mais importante é termos a certeza absoluta do que queremos em cada campo da nossa vivência, e acreditar nessa meta todos os dias, todos os minutos. Perceba que se conseguir visualizar o seu "destino", a forma como chegará lá acaba sendo indiferente. Se estiver focado no estado desejado e não preocupado na forma como irá atingir o mesmo certamente chegará lá mais cedo do que o que pensa. Tal como em uma viagem feita à noite, temos a certeza do nosso destino mas os faróis do carro apenas iluminam 100 metros de cada vez, assim tomamos decisões à medida que fazemos a viagem sempre com a imagem mental do local onde pretendemos chegar. O mesmo acontece com o sucesso. Não importa que você saiba todos os passos que dará até atingir o sucesso, importa é estar focado no destino e ir caminhando com passos firmes, cheios de convicção.

No processo de Life Performance, frequentemente os clientes querem chegar a esse estado de Sucesso e através das técnicas que aplico nas sessões rapidamente conseguem resultados fantásticos nas suas vidas. Transformações profundas acontecem sem que o cliente perceba como lá chegou apenas sabe que chegou e isso é o que mais importa. Se pretende também trabalhar a sua mente de forma a poder atingir o Sucesso na sua vida poderá entrar em contacto comigo e saber mais sobre os processos de desenvolvimento humano no Life Performance.

Lembre-se sempre que: "O SEU SUCESSO ESTÁ CONDICIONADO APENAS PELOS LIMITES DA SUA MENTE".

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário