07/02/14

SEJA BEM VINDO!


Em primeiro lugar, deixe-me agradecer-lhe pela sua visita ao meu Blog "Luis Alves - Life Performance". Se chegou aqui a partir de uma rede social, recomendação de amigos ou através dos motores de pesquisa, deve estar a questionar-se sobre quem eu sou e o que é o Life Performance. 

Pois bem, o meu nome é Luis Alves, sou natural da cidade do Porto (Portugal) e estou estabelecido no nordeste brasileiro com a minha esposa desde 2008. Ao longo da minha história sempre tive algo recorrente que acontecia sem que eu tivesse a percepção consciente do porquê. Vários picos de Sucesso desde a infância até à idade adulta foram acontecendo mas cheguei ao final de 2012 sem conseguir entender o padrão e como poderia tornar esses momentos mais constantes e regulares sempre que fosse a minha vontade. Aos poucos e durante mais de 6 meses fui passando por um processo de busca pelo meu "Eu" e analisando todos os meus passos que me foram conduzindo no passado para esses tais momentos de destaque.


Inicialmente reconheço que a minha mente estava sobrecarregada demais para conseguir encontrar esse tal padrão, ao mesmo tempo em que vários projectos que desenvolvia na altura foram interferindo com a minha concentração nesse processo de recolhimento. Resolvi então começar uma busca por processos que me pudessem auxiliar a melhor analisar o passado de forma a poder criar dentro de mim a capacidade de atingir as minhas metas futuras com maior objectividade e rapidez. Nessa altura cruzei-me com o Coaching e conforme fui aprofundando as minhas pesquisas descobri que estava a levantar apenas a "ponta do véu". Á medida que foram passando as semanas o Couseling surgiu de imediato e mais no final o Mentoring e o Holomentoring. 

Consciente de que qualquer investimento no meu desenvolvimento pessoal seria extremamente bem vindo nesta fase da minha vida, procurei por profissionalização na área iniciando com o curso de Método CIS® de Inteligência Emocional na FEBRACIS - Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Brasil) que despertou em mim a certeza convicta de que tinha finalmente encontrado a minha "missão de vida" ou como muitos chamariam "vocação". Imediatamente depois iniciei o curso de Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pelo Sistema ISOR® no Instituto HOLOS (Brasil), curso esse que terminei com mérito e que me deu competências para exercer a profissão de Coach e Mentor Profissional.


Durante a formação, consegui finalmente encontrar o tal padrão que procurava e fui complementando os cursos com pesquisas profundas em várias áreas de desenvolvimento humano. A minha escolha pelo Sistema ISOR® foi baseada no forte componente holístico e humanístico quando comparado com as escolas mais "tecnicistas" e "americanizadas" de Coaching. Nessa altura percebi que a transformação que tinha acontecido na minha vida nos últimos meses, teria de ser compartilhada com outras pessoas e que tinha o dever moral de as auxiliar a despertar o seu próprio potencial humano. Consciente de que cada processo em si é incompleto e tem as suas limitações (Counseling, Coaching e Mentoring), fui criando uma metodologia própria e que engloba todas as técnicas em simultâneo que intitulei de "Life Performance". Surge nesse momento o método "LUIS ALVES - LIFE PERFORMANCE®" que divide o processo em 5 Etapas distintas e claras visando resultados rápidos e permanentes na vida das pessoas.

Tendo consciência de que o meu país está verdadeiramente contaminado e poluído pela palavra "Crise", pensei numa forma de chegar a Portugal e de encurtar a distância geográfica que me posiciona do outro lado do Oceano Atlântico. Senti por isso que a solução mais viável de contribuir na inversão do processo de "Depressão Induzida" que a população está a passar seria usar a plataforma online. Como é essencial que exista um feedback visual entre mim e a pessoa que está a passar pelo processo, optei por escolher o Skype como ferramenta no Life Performance. Não só consigo dessa forma quebrar fronteiras como ao mesmo tempo consigo atender várias pessoas de todo o território brasileiro que me procuram há alguns meses.


Em uma etapa futura as sessões presenciais estarão igualmente disponíveis. Todo este processo de imersão, que me permitiu viajar por dezenas de técnicas e processos, adquirindo conhecimentos de uma riqueza incalculável, serão igualmente usados em forma de palestras, workshops e seminários disponíveis para empresas, organizações e eventos. Dessa forma, poderei impactar ainda mais pessoas contribuindo para mentes focadas, inspiradas e em controlo das suas próprias Vidas.

Convido-o a conhecer todos os menus do Blog onde explico sobre cada um dos processos e serviços que ofereço. Da mesma forma poderá consultar a minha biografia resumida para lhe dar mais enquadramento enquanto profissional de desenvolvimento humano. No Blog irei compartilhar vários conteúdos que poderão trazer-lhe benefícios na sua Vida através de inspiração e conhecimentos variados. Acompanhe-me nesta viagem rumo a um futuro pleno de Abundância, Prosperidade e de muita Felicidade.

Seja Bem Vindo!

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Muito bom! Parabéns abençoado... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigado Maria José.
      Felicidade, Prosperidade e Abundância Hoje e Sempre!

      Eliminar