07/02/14

HOJE FOI BOM MAS AMANHÃ SERÁ AINDA MELHOR


Esta é a frase que melhor representa o meu processo de amadurecimento e aquela que compartilho com todas as pessoas à minha volta. Ela aparentemente não representa nada de especial mas ao mesmo tempo pode representar tudo.

Algo que aprendi nestes últimos meses e que foi transformador para mim, foi ter a cada manhã um ritual de agradecimento por tudo o que tenho na minha vida material ou não. Este é o início para o processo de aceitação de nós mesmos. Quando somos levados a reflectir sobre o que temos e o que não temos na vida, rapidamente a nossa mente se expande e começa a dar menos importância às frustrações do dia-a-dia. Não acho válido estabelecermos termos de comparação com fulano "A" ou "B" porque por norma escolhemos sempre pessoas com realidades e vivências opostas à nossa. Sendo assim o mais pertinente é pensarmos em nós mesmos e fazer uma auto-avaliação de tudo o que somos e tudo o que nos rodeia. Devemos entender que todas as nossas conquistas por menores que sejam, devem ser agradecidas, devem ser apreciadas e, se falamos de objectos ou bens materiais é extremamente importante fazer sazonalmente uma "limpeza" ao que já não nos atende.

O exemplo que posso usar é o do vestuário. Por vezes guardamos peças de roupa anos e anos sem fim, não fazemos uso delas e elas servem apenas para ocupar espaço. Assim é extremamente pertinente nos livrarmos dessa carga ao mesmo tempo em que podemos ainda praticar o bem doando as mesmas a quem delas precisa e fará o devido uso. O mesmo se aplica a outros objectos e bens, se não usa, doe ou venda e limite-se a manter apenas o que usa e tira proveito. Dessa forma está a permitir que o fluxo da vida possa circular correctamente e as "âncoras" que muitas vezes o prendem ao passado são desfeitas.

Lembre-se sempre que: "HOJE FOI BOM MAS AMANHÃ SERÁ AINDA MELHOR"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

home

0 comentários:

Enviar um comentário