03/07/15

VOCÊ É FIEL AOS SEUS SONHOS?

SEJA FIEL AOS SEUS SONHOS

Ser fiel aos seus sonhos... parece-lhe uma expressão estranha? Acredito que sim. Na verdade vivemos o dia-a-dia sem dar importância a esse "pequeno detalhe". Quando pensamos em fidelidade, lembramos dos nossos relacionamentos sejam eles relacionamentos do foro conjugal, sejam as nossas amizades ou laços familiares. Mas raramente damos aos nossos sonhos a relevância ou a fidelidade que eles merecem. 

Quando falo em sonhos não falo em desejos ou caprichos corriqueiros, falo sim em projectos de vida, em metas profissionais, em equilíbrio, bem-estar, felicidade, prosperidade e abundância. Todos temos esses ingredientes a "pairar" na nossa mente mas são raras as vezes em que temos a coragem de os reunir dentro de uma "panela" e preparar o prato que gostaríamos de consumir.

A vida nada mais é que um menu onde podemos escolher a "refeição" ideal. O problema é que consumimos muito "fast food" que nesta analogia representa as escolhas dos outros. São poucos os que se mantêm completamente focados nos seus sonhos, que os respeitam, que os acarinham, que os alimentam, que os estimulam e especialmente que caminham na sua direcção.

É mais fácil "comprar algo pronto" do que ser responsável pelo seu próprio produto de consumo, ou seja, responsável pela sua própria realidade. É mais fácil ter alguém a quem culpar caso algo não esteja de acordo com os padrões esperados. É mais fácil "deixar andar" que tomar as rédeas da nossa experiência de vida e tomar as decisões difíceis. É mais fácil viver no meio da massa social que procurar a nossa individualidade. Com isso traímos a cada minuto o que nos torna únicos neste mundo, ignoramos os nossos sonhos e deixamos que o acaso seja o prato principal.

É lamentável que as pessoas não reconheçam que dentro delas mora um guerreiro que espera sedento por uma ordem delas. Esse mesmo guerreiro que sabe que irá lutar até ao último sopro e que tem a capacidade para ver para além do que é linear. Ele que é sábio e que existe para transformar esta nossa jornada, na melhor experiência possível. Será que não chegou o momento de ser fiel aos seus sonhos? Será que o mundo não merece receber aquele talento especial que só você tem?

Tenha coragem e firmeza e batalhe pela concretização dos seus sonhos. Saiba ser humilde, saiba respeitar as leis da natureza e reconheça que para chegar ao pódio tudo o que precisa é ser absoluta e totalmente fiel ao combustível que move a sua máquina: os seus sonhos. Trabalhe hoje pela realidade que deseja viver amanhã porque o tempo não espera. O tempo é o nosso único verdadeiro património, e infelizmente nenhum de nós sabe a quantidade que tem. Não gaste tempo, invista tempo. 

Lembre-se: "LUTE PELOS SEUS SONHOS HOJE, PORQUE AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS."

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário