15/11/14

AS BARREIRAS MENTAIS BLOQUEIAM OS SEUS SONHOS?

LUIS ALVES FRASES

Recentemente, fui questionado sobre a origem das barreiras da nossa vida. O cliente em questão, tentava perceber o porquê de encontrar frequentemente, imensos obstáculos em todos os projectos que estava envolvido. Depois de uma breve reflexão, a minha resposta foi clara: as barreiras que encontra na sua vida e que o impedem de avançar, são aquelas que você permite que existam dentro da sua mente.

Poderá parecer confuso à primeira vista, mas são de facto estas, as únicas barreiras que nos impedem de avançar. Todas as outras são facilmente superáveis, basta usar a criatividade para encontrar uma forma de as eliminar. Já as barreiras mentais, são nada mais do que escolhas. Se o ser humano tem capacidade para disciplinar os seus pensamentos e adquirir total autonomia na sua vida, as barreiras que se alojam na sua mente, nada mais são do que crenças ou paradigmas que autorizamos que lá permaneçam.

As barreiras mentais são simultaneamente benéficas e terrivelmente prejudiciais. Observando pelo lado positivo, são elas que nos protegem do mundo exterior, que nos permitem tomar decisões mais assertivas e afastar de nós qualquer carga negativa e que não nos acrescente nada. Do lado negativo, são elas que nos limitam a visão, que nos fazem dar um passo atrás e que permitem que o medo invada cada passo que damos rumo aos nossos objectivos. Por tudo isto, é necessário que ter consciência das barreiras que nos são úteis e daquelas que representam atritos. Há que fazer a separação do que devemos manter e do que devemos eliminar.

Para fazemos essa limpeza, nada melhor do que recorrer à meditação. Devemos iniciar com uma reflexão profunda, e enumerar todas as barreiras da nossa mente que pretendemos excluir de uma vez por todas. Depois através do estado de meditação, vamos simbolicamente visualizando cada uma delas a ser eliminada, mantendo o equilíbrio do corpo e da mente. É extremamente importante que faça uso da meditação como parte da sua rotina diária. Muitas dúvidas e questões importantes são respondidas de forma natural durante a meditação. Não importa o tipo de meditação desde que torne esse momento frequente na sua vida.

No meu caso pessoal, faço meditação todos os dias ao levantar ou antes de deitar. O momento em que estou em meditação é terapêutico e ajuda-me a limpar a minha mente do "lixo" que me impede de atingir todas as minhas metas. Através da meditação adquiri maior controle sobre os meus pensamentos e sei que, cada barreira que existe na minha mente pode ser eliminada se não contribuir com o meu bem-estar. Faça o mesmo e livre-se de todas as crenças que o impedem de ter uma vida extraordinária.

Lembre-se que "AS ÚNICAS BARREIRAS QUE NOS IMPEDEM DE AVANÇAR, SÃO AQUELAS QUE PERMITIMOS QUE EXISTAM DENTRO DA NOSSA MENTE"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário