21/02/14

COMO ESTABELECER AS SUAS METAS?

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

De forma recorrente, sempre que alguém me procura, traz na sua mente metas que poderei chamar de distorcidas. Existe alguma dificuldade no ser humano em saber diferenciar metas de consequências resultantes da sua busca por um sonho. Para mim, meta deve ser algo extraordinário, uma visão grandiosa e não algo pequeno e dentro da nossa zona de conforto. Trocar de carro, aumentar 10% no salário ou fazer uma viagem de férias, pode aos olhos do Coaching ser considerado de meta. No entanto, meta na minha visão é um destino mais abrangente. A maioria das pessoa traça metas que sabe que pode concretizar porque não quer ultrapassar a barreira do medo.

Dando um exemplo prático, sabe quando uma criança quer um doce e os pais lhe recusam? Já alguma vez avaliou tudo o que essa criança faz até conseguir o que quer? Isso para mim pode ser considerado meta, algo que vem bem de dentro de si e em que você se deve superar para conquistar. Você deve sim ter planos que lhe permitam atingir a sua meta e esses planos podem abranger todas as metas menores ou como eu chamo consequências da busca pelo seu sonho. Imagine que traça uma meta de tornar o maior empresário da área imobiliária na região norte do país até 31 de Dezembro de 2015 com vendas superiores a 20 Milhões. Essa meta grandiosa abrange todas as menores que aos seus olhos seriam o seu foco: carro novo, casa nova, viagens, festas e eventos, etc. Acredito que este é o melhor exemplo que lhe posso dar.

Perceba que traçar metas menores não tem nada de mal, o único problema é que elas são próximas de onde você está neste momento e assim dentro da sua zona de conforto. Para saber como estabelecer as suas metas, procure dentro de si o seu maior desejo, aquilo que sempre quis ser, o que se vê a fazer ou a ser o resto da sua vida com muito prazer, abundância e prosperidade. Visualize com toda a coragem e determinação essa sua meta. Mantenha-se focado e trace um plano de acção composto por metas menores que passo a passo o(a) levarão ao destino desejado. No âmbito do Coaching, posso ajudar-lhe a estabelecer as metas menores e no âmbito do Mentoring posso dar-lhe toda a minha experiência de Vida para que deseje algo grandioso e fantástico para si. Aliando as várias técnicas com que trabalho no Life Performance, é possível desenvolver essa meta maior e desmembra-la em metas menores que sejam de fácil resolução e alcance. Dessa forma, passo-a-passo irá caminhado na escadaria da sua vida até finalmente atingir o seu objectivo final: a concretização do seu sonho.

Acredito que a melhor forma de saber se a nossa meta é ou não extraordinária, é saber se ela nos dá medo, se nos provoca aquele frio na barriga, mas ao mesmo tempo que seja real na nossa mente a sua concretização. Perceba que só as metas grandiosas permitem que você se supere a você mesmo e que evolua como ser humano. Afinal, se está a ler este artigo até agora, é sinal que por preguiça ou receio de ultrapassar a barreira do medo a sua vida não é satisfatória e procura algo melhor. Se assim for parabéns! Você acabou de dar o primeiro passo para transformar a sua realidade. Você tem o poder para desejar o que quiser, afinal todos nascemos de forma igual e se uns são bem sucedidos, você tem tanto ou mais potencial para o ser também. Assuma o seu destino, trace a sua meta grandiosa e corra em direcção a uma vida com tudo o que sempre desejou!

Lembre-se que: "TRAÇAR METAS EXTRAORDINÁRIAS É O PRIMEIRO PASSO NA DIRECÇÃO DO SUCESSO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário